Jesus o Messias

Páginas: 20 (4957 palavras) Publicado: 28 de agosto de 2015
RAZÕES PARA CRER QUE JESUS CRISTO É O MESSIAS DE ISRAEL

A profecia bíblica é a chave para se entender, tanto o passado quanto o futuro. Embora aos céticos ela talvez pareça uma pretensão absurda, é facilmente comprovada simplesmente porque a maior parte das profecias registradas na Bíblia já se cumpriram, sendo assim, fica muito simples determinar se essas profecias são ou não são confiáveis.Dois importantes assuntos da profecia deslizam, consistentemente, através das Escrituras: Israel e o Messias.

O Messias vem para Israel e através de Israel para o mundo, como Salvador de toda a humanidade. Ao redor destes dois temas centrais quase todas as demais profecias se desenrolam e encontram o seu significado, seja o Arrebatamento da Igreja, o Anticristo, seu governo e religião vindouros,o Armagedom, a Segunda Vinda de Cristo, ou qualquer outra ocorrência profética. A Bíblia é absolutamente única na apresentação dessas profecias, as quais ela registra com detalhes específicos, começando há mais de 3.000 anos.

Cerca de 30% da Bíblia é dedicado à profecia. Esse fato torna válida a importância do que tem se tornado um assunto negligenciado. Em contraste marcante, a profecia estácompletamente ausente no Corão, Vedas Hindu, Baghavad Gita, Ramayana, palavras de Buda e Confúcio, Livro de Mórmon, ou quaisquer outros escritos das religiões mundiais. Esse fato isolado já provê um inegável selo de aprovação divina e mesmo milhares de anos antes deles acontecerem, o Deus da Bíblia prova ser o único Deus verdadeiro, Criador do Universo e da humanidade, o Senhor da História, e que aBíblia é a Sua palavra infalível, dada a fim de comunicar os seus propósitos e meio de salvação a todos os que crerem. Aqui está uma prova tão simples que uma criança pode entender e tão profunda que os maiores gênios não podem refutar.

A profecia desempenha, então, um papel vital ao revelar o propósito de Deus para a humanidade. Ela também fornece uma prova simples na identificação do verdadeiroMessias de Deus, ou Cristo, e desmascara o impostor Satanás, o Anticristo, de maneira que ninguém que absorva a Palavra de Deus venha a ser por eles enganados.

Entretanto, por ser a profecia única na Bíblia, ela é única para Cristo. Profecia nenhuma narrou a vinda de Buda, Maomé, Zoroastro, Confúcio, Joseph Smith, Mary Baker Eddy, os populares gurus hindus que têm invadido o Ocidente, ouqualquer outro líder religioso, todos eles sem as credenciais que distinguem Jesus Cristo. Também há mais de 300 profecias do Velho Testamento que identificam o Messias de Israel. Séculos antes de sua vinda os profetas hebreus estabeleceram critérios específicos que deveriam ser preenchidos pelo Messias. O cumprimento dessas profecias nos mínimos detalhes da vida, morte e ressurreição de Jesus de Nazarédemonstram, indiscutivelmente, ser Ele o prometido por Deus, o verdadeiro e único Salvador.

Além do mais, como estes dois itens importantes da profecia bíblica, Israel e o Messias, têm sido tratados em alguns dos meus outros livros, principalmente em "Quanto Tempo Nos Resta?", vamos resumir aqui rapidamente. Em Isaías 43:10, o Deus de Israel declara que os judeus são Suas testemunhas ao mundo deque Ele é Deus. Tal é o caso, apesar de 30% dos israelitas hoje afirmarem ser ateus e a maior parte dos judeus do mundo inteiro jamais achar que Deus existe. Mesmo assim eles são testemunhas, tanto para si mesmos como para o mundo da Sua existência em razão do espantoso cumprimento na história exatamente do que Deus falou que iria acontecer a esse povo especial.

O Povo Escolhido. Sua Terra eDestino

Embora muitas das profecias narradas com respeito a Israel ainda sejam para o futuro, nove profecias importantes envolvendo detalhes específicos e verificáveis já se cumpriram, exatamente como fora previsto séculos antes.
Deus prometeu uma terra e fronteira claramente definidas (Gênesis 15:18-21) a Abraão (Gênesis 12:1; 13:15; 15:7, etc.) e renovou tal promessa a Isaque, filho de Abraão...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mateus
  • Porque jesus não é o messias judeu
  • Messias
  • Messias
  • Messias
  • Messias do mal
  • As facetas do messias
  • Messias do mal

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!