JESUS N O DISCRIMINA NIGUEM

642 palavras 3 páginas
Lc. 9:9 DISCRIMINAÇÃO X SALVAÇÃO
Porque Jesus chamava tanto a atenção das multidões, seria pelos seus milagres, seria pelos seus sermões, sim tudo isso chamava a atenção das multidões, mas uma coisa não podemos esquecer que Jesus chamava atenção das multidões porque ele era simples, Jesus chamava a atenção por dar atenção ao povo. Jesus não discriminava ninguém sempre viveu em companhia de pessoas pobres, ladrões, doenças contagiosas (lepra), te mesmo ao lado de prostituta.
O texto lido apresenta três personagens (Jesus, a multidão e Zaqueu). Quando falamos de discriminação o texto nos apresenta este homem um chefe dos publicanos e rico.
PUBLICANO: era uma pessoa que cobrava impostos, na época significava ter uma profissão das mais odiadas pelo povo. Muitos ficaram conhecidos por cobrarem impostos indevidamente se aproveitando do cargo para o enriquecimento ilícito, eram odiados pelos judeus por trabalharem para o invasor romano, eram odiados pelos romanos por serem judeus.
SER UM PUBLICANO ERA SINONIMO DE: REJEIÇÃO, ODIADO, DISCRIMINADO, NÃO ACEITO NA SOCIEDADE. Mas Jesus nunca discriminou ninguém.

MT. 9-9. Jesus passa na frente de uma alfandega olha para um publicano chamado Mateus assentado e diz: “segue-me” ele se levanta deixa tudo segui a Jesus. Fica tão feliz porque ele encontrou um judeu que não o rejeitava faz uma janta na sua casa convida Jesus e vários publicanos seus amigos e também os fariseus.
Eles “vendo isso pergunta para os seus discípulos porque o vosso mestre come com esses pecadores”, Jesus ouve e diz “não necessitais de médicos os sãos mas os doentes”. Ver.13 “ ide porem, e aprendei o que significa, Misericórdia quero e não sacrifício. Porque eu não vim para chamar os justos mas os pecadores, ao arrependimento”.
MATEUS era discriminado e Jesus não o discriminou Mt.10 seleção dos 12 Jesus apresenta o nome deles e sua identificação Ex. Simão-Pedro, Tiago filho de Zebedeu, MATEUS o publicano.

LC 18-9 Jesus estava perante umas pessoas que se

Relacionados