Jesus não participa na politica

Páginas: 2 (390 palavras) Publicado: 27 de abril de 2013
Nossos olhos físicos não podem focalizar duas coisas ao mesmo tempo. O mesmo acontece com a nossa visão espiritual. Mantermos em foco as coisas do sistema atual certamente fará com que percamos devista o novo mundo prometido de Deus. Por isso é importante manter a neutralidade e não se envolver nas questões políticas desse mundo, seguindo assim o exemplo de Jesus Cristo.

Mas por que Jesus nãose envolveu na política? As pessoas em Israel ansiavam um governante bom e eficiente. Depois de ver os milagres de Jesus e sua grande capacidade de liderança, as pessoas concluíram que ele seria orei perfeito. Mas qual foi à reação de Jesus diante desse convite? Veja em sua bíblia (João 6:15). Jesus não deixou dúvidas quanto a sua posição. Ele recusou firmemente o convite para se envolver napolítica de sua nação. Jesus não ficou tentado com o poder oferecido pelo povo. Como seguidores de Cristo não podemos nos envolver nas questões políticas deste mundo.

Na última noite da sua vida comohumano perfeito, Jesus fez uma longa oração na presença dos seus discípulos. Dessa oração, podemos destacar a seguinte parte: (João 17:16). Visto que pertencemos a Jeová, prestamos-lhe devoçãoexclusiva. Por isso, o verdadeiro cristão não dedica sua vida a uma causa secular do tipo: Apoiar um candidato ou partido, receber favor em troca de voto, trabalhar em campanhas políticas ou discutir sobreque é o melhor. Mostramos respeito aos direitos dos outros, mas somos neutros nessas questões. Esta atitude contribui para que não façamos parte do mundo.

Existe também um detalhe que enfraquecequalquer esforço de tentar melhorar o mundo através da política. Abra sua bíblia em: (1 João 5:19) As pessoas se envolvem na política para fazer do mundo um lugar melhor e mais seguro. Mesmo osgovernantes mais sinceros, por mais que tentem, não conseguem anular a influência do governante deste mundo, satanás. Se Jesus tivesse se envolvido na política ele teria comprometido sua lealdade ao governo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • As políticas de jesus
  • Resumo Quem Jesus foi Quem Jesua não foi
  • Jesus não fazia concessões
  • Jesus Não Ressuscitou no Domingo
  • A não aceitação de jesus no 1º século
  • Porque jesus não é o messias judeu
  • Jesus não falou toda verdade?
  • Politica para não ser idiota

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!