Jessica1

552 palavras 3 páginas
Os cincos tipos de empreendedores que existem no mundo dos negócios.
Conheça os diferentes perfis presentes à frente das empresas e descubra se você se encaixa em algum deles.

Empreendedores são diferentes uns dos outros. A única coisa em comum, na maioria das vezes, é o desejo de colocar suas ideias em prática e trabalhar com liberdade.
O consultor de Kimanzi Constable listou para o site Entrepreneur os cincos perfis mais comuns de empreendedores. Esta é uma boa oportunidade para analisar em qual perfil empreendedor você se encaixa:
O CÉTICO
Esse empreendedor tem o habito de questionar o sucesso dos outros. Eles passam muito tempo examinando negócios alheios e procurando que tipo de "sorte" os fez crescer. Os céticos não acreditam que as pessoas possam ser sucedidas sem terem tido o universo conspirando a seu favor.
Quem não acredita que o sucesso é possível através do trabalho não consegue tomar uma boa iniciativa para empreender e acaba se tornando uma pessoa tóxica. Este é um tipo assustador de empreendedor.
O IMITADOR
Os imitadores veem o sucesso dos outros e sempre tentam fazer uma cópia exata da ideai alheia. Eles fazem sites iguais, copiam os planos de negócios e se tornam clones de empresas e empreendedores de sucesso.
Não há nada errado em moldar sua empresa de acordo com um modelo de sucesso. Mas há uma diferença entre se inspirar em alguém e copiar totalmente uma ideia. Se você está fazendo uma cópia seja honesto e mude a forma como está conduzindo sua empresa.
O PESQUISADOR
O amor pelo aprendizado é o lema desses empreendedores. Eles estão pesquisando a todo o momento novas possibilidades e estratégias para começar uma nova ideia ou ajudar seu negócio a crescer. Entretanto, toda pesquisa deve vir seguida de uma ação. Não adianta apenas colocar seus conhecimentos em prática. A chave para o sucesso é sempre adicionar na sua empresa aquilo que você aprende.
O DETERMINADO
Esses empreendedores sempre fazem o possível e o impossível para seguirem seus

Relacionados

  • Roteiro para Rádio
    561 palavras | 3 páginas
  • Coliformes
    959 palavras | 4 páginas
  • Historia da matematica
    1373 palavras | 6 páginas