Jesica Cipriana Wilian

412 palavras 2 páginas
Biografia de Steve Jobs:
O Steve

Jobs foi um empresário americano, fundou a Apple. Criou o
"Macintosh", o "iPod", o "iPhone" e o
"iPad". A Apple revolucionou a indústria de computadores pessoais, os filmes de animação, o mundo da música e dos telefones celulares.

A caixa azul
O primeiro produto fabricado por Jobs e seu sócio Steve Wozniak, antes da fundação da Apple, foi a Blue Box. Era um dispositivo eletrônico que produzia tons de áudio usados para transmitir comandos às centrais telefônicas. O objetivo era enganar a central e fazer ligações sem pagar. Jobs e Woz venderam cerca de uma centena dessas caixas por 150 dólares cada uma.

Os primeiros passos rumo ao sucesso: O Em

1976 lança o "Apple I", o primeiro computador pessoal, vendido já montado, que era apenas uma placa-mãe coberta com alguns chips e instalada em uma caixa de madeira.
Em 1977 é lançado o "Apple II", que apresentava um mouse e disco rígido interno.
Em janeiro de 1984 é lançado o "Macintosh" apelidado de
"torradeira
bege", que esquentava muito pois não tinha ventilador.
Nesse mesmo ano Steve é afastado de sua própria empresa, por divergir das táticas de vendas. O Apple II
O Jobs queria que o Apple II fosse uma caixa

selada. Mas Steve Wozniak ameaçou abandonar o projeto se o computador não aceitasse placas eletrônicas adicionais instaladas pelos usuários. Woz ganhou essa primeira disputa. Mas, com o tempo, os produtos da Apple foram ficando cada vez mais fechados, como queria Jobs. Os novos modelos da série MacBook Pro, por exemplo, não tem mais nem sequer bateria removível.

O Em 2001, é lançado o "iPode", obrigando a

indústria fonográfica a se reinventar. Em
2003, foi diagnosticado com um câncer raro, descoberto no início, mas Jobs se negou a fazer a cirurgia e fez tratamentos alternativos. Apenas em 2004 se submeteu a cirurgia para retirada do tumor no pâncreas. Em 2007 é lançado o "iPhone", celular com o comando feito com os dedos na tela digital, com acesso a internet e
facilidade

Relacionados