Jersus aceitou meu perdao

549 palavras 3 páginas
Sei que Jesus já me perdoou, mas não consigo aceitar o seu perdão...

Ultimamente tenho me deparado com pessoas que se sentem extremamente culpadas por não conseguirem aceitar o perdão genuíno de Deus sobre as circunstancias ocorridas em suas vidas. São pessoas que, independente do que tenham feito, consideram seus pecados grandes demais e de certa forma imperdoáveis aos olhos de Deus. São corações aflitos que se sentem irremediavelmente caídos da graça do Pai. Inegavelmente, o nosso Deus, descrito na própria Bíblia, trata-se de um Deus moral. É um Deus que solicita de seus filhos condutas práticas adequadas para seus relacionamentos interpessoais baseadas em amor e respeito ao próximo, ou seja, é um Deus que espera de você uma conduta especial e diferenciada daquela praticada por outros que não conhecem a palavra da fé.
No entanto, teimamos em determinar a ideia de Deus voltada para nossos próprios entendimentos e sentimentos humanos, e é ai é que a coisa fica feia, pois cremos que como nós que não temos a menor paciência para lidarmos com nossos irmãos, Deus fatalmente se cansa de nossos erros e pecados e decide por fim se livrar de nós. Humanamente acreditamos que uma hora, a graça de Deus cessa na nossa vida e Ele desiste dos nossos caminhos, afinal de contas, ninguém é de ferro e todos se cansam de serem traídos e terem nossas necessidades negligenciadas em favor de terceiros. Vemos bem essa demonstração de paciência quando cristãos, que deveriam ser exemplos, acham que cumprem a palavra de Deus quando dizem o velho jargão do “sou crente mais não sou besta!”.
Na nossa cabeça entendemos que uma pessoa somente pode solicitar perdão um número limitado de vezes e depende com certeza do tamanho do pecado cometido. Funciona mais ou menos como um “vale misericórdia”, onde mais cedo ou mais tarde chega a conta... O problema desse tipo de crença é que isso gera o medo e desconfiança acerca do amor de Deus. E em relação a essa culpa nenhum comprimido, psicólogo,

Relacionados