Jeronimo

Páginas: 9 (2222 palavras) Publicado: 27 de março de 2014
BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
UNIDADE SUMARÉ





SISTEMAS DISTRIBUÍDOS











São Paulo
2014


BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
UNIDADE SUMARÉ




ALUNO

Jeronimo Alves Cardoso – R.A. 1115353










São Paulo
2014
INTRODUÇÃO
Sistemas Operacionais Distribuídos não é uma nova tecnologia, mas existe no meio cientifico um esforçopara que seja vencidas algumas dificuldades que esta tecnologia ainda enfrenta. Buscamos mostrar de uma forma mais simplificada e de fácil entendimento as principais características, vantagens e desvantagens de um Sistema Operacional Distribuído.
Melhorar a comunicação entre os computadores, ou melhor, propiciar a integração destes num sentido amplo que pode envolver facilidade de mudançasfuturas, rapidez nas trocas de informações, confiabilidade na execução dos processos são alguns dos principais objetivos dos Sistemas Distribuídos.
Há necessidade de uma pessoa com conhecimento profundo dessa área utilizando técnicas adequadas de concepção e projeto de sistemas devido a elevada complexidade de Software de Sistemas Distribuídos.
Podem ser considerados também como a evolução para ossistemas fortemente acoplados, onde uma aplicação pode ser executada por qualquer processador. Os sistemas distribuídos permitem que uma aplicação seja dividida em diferentes partes, que se comunicam através de linhas de comunicação, e cada parte podendo ser processada em um sistema independente. O objetivo do sistema distribuído é criar na cabeça de seus usuários a ilusão de que toda rede decomputadores nada mais é do que um único sistema de tempo compartilhado (time-sharing), em vez de um conjunto de máquinas distintas. Portanto um “Sistema Distribuído é aquele que roda em um conjunto de máquinas sem memória compartilhada, máquinas que mesmo assim aparecem como um único computador para seus usuários”.

2. – CARACTERÍSTICAS
Existem algumas características que fazem com que os sistemasdistribuídos sejam indicados em muitos projetos de sistemas, como:
2.1 – Crescimento incremental: um sistema distribuído apresenta facilidades de expansão, ao contrário de outro sistema que não permitem expansão, a não ser por repetição. A repetição apresenta o inconveniente de produzir dois ou mais sistemas distintos em vez de um sistema maior;
2.2 – Confiabilidade: sistemas distribuídos podemser potencialmente mais confiáveis devido à multiplicidade e a certo grau de autonomia de suas partes. A distribuição física não é tão importante quanto a distribuição lógica. Esta última pode ser implementada tanto a um único processador quanto a vários processadores localizados num mesmo ambiente ou em ambiente distintos;
2.3 – Estrutura: sistemas distribuídos podem refletir a estruturaorganizacional à qual eles servem;
2.4 – Proteção: sistemas distribuídos podem oferecer mais segurança do que sistemas centralizados. A segurança resulta muito mais da distribuição lógica do sistema do que da sua distribuição física.
3. – Aspectos de tolerância a falhas
Pelo fato de sistemas distribuídos possuírem múltiplas partes de hardware e de software funcionando conjuntamente, as chances dealgumas dessas partes falhar é bem maior do que ocorreria num sistema simples.
Um sistema distribuído pode apresentar falhas de vários tipos, dentre as quais aquelas provenientes de defeitos nas linhas de comunicação que interligam os processadores e aquelas referentes a colapsos nos processadores.
Em sistemas tolerantes a falhas, o efeito de defeitos e interferências indevidas pode ser superadoatravés de redundância temporal determinando um resultado através de execuções repetidas da mesma operação pelo mesmo elemento, usando métodos diferentes e/ou redundância física onde se tem elementos repetidos capazes de executar a mesma operação. Esses elementos referem-se tanto ao hardware quanto ao software do sistema.
4. – Aspectos de Projeto
Existem alguns aspectos importantes que as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Jeronimo martins
  • Jeronimo Martins
  • Mosteiro dos jerónimos
  • Mosteiro dos jerónimos
  • Mosteiro dos jeronimos
  • Jeronimo Strehl
  • sao jeronimo
  • Analise do Grupo Jerónimo Martins

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!