Jeremias1991

1618 palavras 7 páginas
Qual deverá ser o negócio da sua empresa?
- Definindo o Negócio de sua Empresa:
1ª Etapa: Observamos a necessidade de identificar o “negócio atual” da empresa escolhida, no caso a Revista Moda e Beleza, localizada na Rua Voluntários de São Paulo, nº3587, Centro, na cidade de São José do Rio Preto.
Entendemos então que o “Negócio” da revista é resumidamente Propaganda, informações de saúde, moda e tendências (roupas, bares e restaurantes).
*1º passo “cliente”: nosso cliente é o leitor, pois é ele que de maneira informal faz a divulgação da revista em seu ambiente familiar e coorporativo, falando sobre alguma matéria sobre saúde ou adquirindo algum produto dos anunciantes.

*2º passo “benefício”: o lojista obtém anunciando na revista além do lucro financeiro, que seria o retorno com as vendas, o de fixação de marca, pois a revista distribui gratuitamente 10 mil exemplares em condomínios, clínicas, centros de estética, salões de Beleza, bares, restaurantes, hotéis e lugares com grande fluxo de pessoas.

*3º passo “concorrentes”: são todas as empresas de comunicação tais como: outras revistas, outdoors, rádio, televisão e panfletos publicitários.

2ª Etapa: A empresa terá sucesso no século XXI?
Sim, pois gradativamente a revista procura se adequar ao mercado atual e as necessidades dos leitores e anunciantes. Trabalhando desta maneira a projeção da empresa é garantida, ouvindo seus anunciantes e identificando as necessidades dos leitores o negócio flui naturalmente.

3ª Etapa: Após analisar tendências na 2ª etapa, vejamos se estamos aptos a projetar o Negócio de nossa empresa para o século XXI.
Tendo em vista as tendências do século XXI, sobre a globalização da concorrência, entendemos que a concorrência da revista vai muito além de outras revistas, mas sim engloba todos os meios publicitários, tantos impressos como televisores ou sonoros.
Para atingir um diferencial significativo em comparação aos outros meios de comunicação a revista busca sempre

Relacionados