Jejum

Páginas: 3 (622 palavras) Publicado: 28 de maio de 2013
Quem fez o jejum da semana? Se conseguiu foi dificil? Há pessoas que não tem a bala, o chocolate, a bicicleta (o jejum que você tirou) e vivem felizes? Quem não conseguiu? Porque? No final vamossortear novo jejum, agora vamos pegar a Biblia e todos vamos achar a leitura.
Leitura: Mt 6,33 - "buscar primeiro o Reino de Deus e a sua justiça"
tempo de renovar e reavivar a opção de nossa fé feitaem nosso batismo, no desejo de um novo recomeço no seguimento como discípulos do Senhor.
Como podemos conseguir isso? Quando pensamos que algo não tem solução, quando pensamos que não somos capazes,não conseguimos ver Deus agir dentro de nós. Ele nos mostra o caminho certo, a decisão certa, mas temos que prestar atenção, deixar de tomar atitudes arrogantes, então começaremos a escutar Deus emnosso coração.
Como podemos mudar ? Vamos escrever no quadro uma lista de coisas que machucam outras pessoas ex: bricar, xingar, bater, responder para os mais velhos, não prestar atenção na aula etc.Do lado, vamos escrever o que devemos fazer para parar com essas atitudes erradas.
Conhecemos pessas que mudaram? bebiam e agora não, eram chatos agora não ... (vamos conversar)
Dinamica: ApoioPedir para todas as crianças ficarem em pé, formarem uma roda, depois todos devem ficar com um só pé no chão, não pode colocar os dois pés no chão.
Depois pede para pularem com um pé só, pular para adireita, pular para a esquerda, dar uma rodadinha, uma abaixadinha etc.
Explicação: estamos mancos, porque ainda temos que nos renovar, deixar Deus agir em nossas vidas, enquanto não assumirmos o nossocompromisso de batismo, de ser cristão ao lado de Jesus, não conseguiremos pular sozinhos os desafios de nossa vida.
nstruções:
· A dinâmica deve ser realizada no início da Quaresma. Na ocasião,fazer a leitura do texto “O que significa a palavra “Quaresma” e, em seguida, conceder de 5 a 10 minutos para silêncio interior (reflexão / interiorização).
· Individualmente, cada participante...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Jejum
  • JEJUM
  • Jejum
  • Jejum
  • jejum
  • Jejum
  • Jejum
  • Jejum

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!