jejen

780 palavras 4 páginas
Trabalho de química

Assunto: PH do Xampu e do Cabelo.

Introdução
Com o tema deste trabalho: PH do xampu e do Cabelo tentamos mostrar características que varias pessoas acham que sabem, mas na verdade não sabem. Muitas pessoas nem sabem o que significa o PH, mas acredite, ele está em todos os lugares.
Falaremos sobre o que é o PH e qual é sua importância para o nosso cabelo, e também em quais marcas de xampus o encontramos.

Qual é a importância do PH nas formulações dos Xampus?
O PH é a sigla dada para potencial Hidrogeniônico, com uma régua que mede a faixa de acidez ou alcalinidade de um produto podemos saber qual é o seu PH. Essa régua vai de 0 a 14, onde quanto mais próximo de zero, maior é a acidez e quanto mais próximo de 14, maior é a alcalinidade. O PH 7,0 é um PH neutro, sendo nem ácido, nem alcalino.
Como ele age no cabelo?
Não é o PH que age no cabelo, e sim as substâncias químicas que são contidas nas fórmulas, isso faz com que ele se torne no final mais ácido ou mais alcalino.
Mas o ideal é que o xampu esteja mais próximo da neutralidade e que o condicionador esteja ácido para realizar a neutralização das cargas estáticas e assim facilitar a penteabilidade dos fios.
Qual é a importância do sal no Xampu?
O sal (cloreto de sódio), ajuda nas concentrações e misturas presentes nas fórmulas de xampus, ajuda também a ganhar um ligeiro aumento de viscosidade.
É verdade que xampu com sal estraga o cabelo deixando-o seco?
Não, impossível! Coitado do cloreto de sódio! O sal não é o responsável por cabelos secos e sim tudo o que a pessoas faz de errado com seus fios de cabelo, como por exemplo, tratamentos químicos alisantes, descolorantes, permanentes, tonalizantes, tratamentos térmicos com chapinhas, secador de cabelos, baby-liss etc.

O PH e os cosméticos capilares:
O PH ácido é capaz de selar as cutículas dos fios, um cabelo com cutículas seladas e

Relacionados

  • Leishminiose tegumentar americana
    7715 palavras | 31 páginas
  • Toxicologia alimentos
    78316 palavras | 314 páginas
  • Livro completo - atualizado
    189136 palavras | 757 páginas