JEIFA ULLY UNIFACS Universidade Salvador 27 08 2015

441 palavras 2 páginas
UNIFACS – Universidade Salvador 27/08/2015

Curso: Gestão Ambiental

Semestre: 3º

Matéria: Geoprocessamento

Aluno: Jeifa Ully Oliveira

Relatório/resenha sobre o segundo e o

terceiro capítulos do livro Geoprocessamento sem

complicação, de Paulo Roberto Fitz,
, proposto pelo docente

responsável pela matéria.

INTRODUÇÃO 1.

Os estudos dos aspectos geográficos e os aspectos ambientais inseridos mostra uma serie de conhececimentos e todos as informações que podem ser utilizadas como ferramenta de trabalho com uma praticidade, rapidez através de novas tecnologias.
As geotecnologias podem ser entendidas como as novas tecnologias ligadas a geociências e a outras matérias relacionadas, onde trazem avanços significativos no desenvolvimento de pesquisas , planejamento, processos de gestão, manejo e muitos outros aspectos.

A introdução apresenta uma breve evolução da ciência geográfica onde é apresentado pela forma breve os principais personagens da geografia em diversos períodos históricos e descreve as direções tomada pela ciência geográfica em cada época.

CAP 2. No capitulo dois em Geografia Tecnológica, há abordagens de importância como a nova proposta paradignatica sobre o tema, que identifica os principais nomes internacionais e defensores de novas ideias sobre tecnologia como o SIG e o Geoprocessamento, ambos aplicados ás mais diferentes áreas do conhecimento e para vários profissionais, com ênfase no geografo e as possibilidades de aplicativos para dinamizar e apresentar os trabalhos com uma nova caracterização.
CAP 3.
No terceiro capitulo são apresentados bases cartografias definidas em cinco subitens, descrevendo os sistemas de referencias ate o uso de escalas em mapas. O autor descreve os sistemas de referencia utilizando no Brasil e explica as formas apresentadas na Terra, incluindo os sistemas de coordenadas geográfica e as escalas para o melhor entendimento e

Relacionados