Jeffpark

846 palavras 4 páginas
Avril Ramona Lavigne, mais conhecida como Avril Lavigne, nascida em 27 de setembro de 1984 é uma cantora e compositora canadense que também desenvolve trabalhos paralelos na área do design de moda, da filantropia e, ocasionalmente, como atriz.
Cantava canções do gênero gospel e country desde os dois anos de idade. Anos mais tarde, Avril se apresentava em corais na igreja da cidade e, depois disso, passou a cantar em feiras e exposições de gado. Quando se tornou adolescente aprendeu a tocar guitarra sozinha.
Abandonou a escola aos 15 anos, e seus pais concordaram em mandá-la para Nova Iorque para tentar a carreira artística. Nessa época Avril já havia descoberto sua preferência pelo rock, e gravou sua primeira fita demo,
A artista iniciou sua carreira musical ao assinar contrato em dezembro de 2001, após uma apresentação feita pela cantora em uma feira e exposição de gado,14 quando despertou o interesse do produtor L. A. Reid, que trabalhava na já extinta Arista Records.
Discografia:
Let Go é o álbum de estreia de estúdio da cantora e compositora canadense Avril Lavigne, foi lançado internacionalmente pela gravadora Arista Records em 4 de junho de 2002 com 4 singles, sendo eles: Complicated, Sk8er Boi, I’m With You e Losing Grip. O álbum vendeu mais de 18 milhões de cópias no mundo inteiro, conseguindo ser o segundo mais vendido de 2002.
Under My Skin é o segundo álbum de estúdio da cantora canadense de pop/rock Avril Lavigne. Foi lançado dia 25 de maio de 2004 e contem doze canções inéditas, todas compostas por Lavigne e sua equipe de produção. Em sua primeira semana de vendas, alcançou o primeiro lugar na lista Billboard 200 nos Estados Unidos, no Canadá, no Brasil e em outros países. O álbum contém os singles “Don’t Tell Me”, “My Happy Ending”, “Nobody’s Home” e “He Wasn’t”.
The Best Damn Thing é o terceiro álbum de estúdio da cantora de pop rock canadense Avril Lavigne, lançado mundialmente em 17 de abril de 2007. Este disco teve contribuições de Evan

Relacionados