JEC Devolu O

748 palavras 3 páginas
EXCELENTÍSSIMO SR. DR. JUIZ DE DIREITO DO ___ JUIZADO ESPECIAL CÍVEL REGIONAL DA ________ DA COMARCA DA CAPITAL

_________________________, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da identidade nº ___ e do CPF n.º ___, residente e domiciliado, à Rua ___, Bairro, CEP: ___, Cidade, vem, por intermédio de sua advogado infra-assinado, na forma do art. 39, I do CPC, respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

AÇÃO DE COBRANÇA E DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS

Em face de __________________________, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da carteira de identidade nº ___ e do CPF n.º ___, residente e domiciliado à Rua ___, Bairro, Cidade, CEP: ___, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

PRIORIDADE DE TRAMITAÇÃO:

O autor possui 60 anos de idade, e requerer o benefício de prioridade na tramitação conforme previsão no art. 71 do Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03) e no art. 1.211-A do CPC, para tanto anexa cópia de sua identidade.

DOS FATOS:
O réu é portador de deficiência física que lhe acomete em uma das pernas tendo que utilizar prótese para sua locomoção.

O autor teve ciência pelo réu de que sua antiga prótese lhe machucava muito, pois a perna estava ferida devido ao desgaste da prótese de muitos anos de uso, o que impossibilitava o réu de trabalhar normalmente, sendo necessária a troca urgente da prótese.

Assim, diante de tais fatos, ambos acordaram verbalmente que o autor emprestaria o valor equivalente à prótese e o réu se comprometeu em pagar aquele valor ao longo dos meses subsequentes, pois passava por difícil situação financeira.

A prótese no valor de R$___ (valor por extenso) foi paga diretamente à empresa ____, na data de _________, conforme documento anexo, tendo o réu recebido-a logo em seguida.

Ocorre que ao longo destes seis meses a situação entre autor e réu se modificou e este não cumpriu com o acordado inclusive não atendendo mais aos telefonemas do autor. Diante disto, não restou alternativa

Relacionados

  • Pr Tica Recursos
    5775 palavras | 24 páginas
  • Direito
    7152 palavras | 29 páginas
  • autonomo
    282467 palavras | 1130 páginas
  • BADARO Gustavo
    550748 palavras | 2203 páginas