jdsjkcz

266 palavras 2 páginas
O cobre é um metal (conhecido como Cu, de número atômico 29, na química) e está entre os primeiros metais descobertos pelos seres humanos, utilizado desde a Antiguidade para a produção de moedas e enfeites.
1 – Ótimo condutor: este metal conduz facilmente calor e eletricidade, sendo usados em diversas operações que necessitam desta propriedade.
2 – Não é corrosivo: assim como alguns outros metais, o alumínio, por exemplo, o cobre resiste à corrosão.
3 – Molda-se facilmente: esta propriedade facilita a produção de diversos objetos e produtos de cobre. 4 – Anti-bactericida: ele não absorve muitas bactérias, pois retarda o crescimento de germes que fazem mal à saúde.
O cobre está presente nos fios de rede elétrica que vemos na rua.
A utilização do cobre é muito importante é na fabricação de veículos, pois ele está presente nos fios, conectores, freios, rolamentos, radiadores e até mesmo no próprio motor.

1-A Guerra Civil de Serra Leoa começou em 1991, pela Frente Revolucionária Unida (FRU), sob comando de Foday Sankoh, que lutava para derrubar o governo central do país. Dezenas de milhares de pessoas morreram e mais de 2 milhões de pessoas (bem mais de um terço da população) foram deslocadas por causa dos 11 anos de conflito. Os países vizinhos tornaram-se abrigo para os refugiados que tentavam escapar da guerra civil. O conflito tornou-se conhecido por muitos dos massacres, amputações de membros, uso massivo de crianças-soldado e tráfico de diamantes de sangue como um método de financiamento das forças rebeldes. A guerra foi declarada oficialmente como encerrada em 18 de janeiro de 2002.
2-

Relacionados