jbhhikhj

1005 palavras 5 páginas
ÁREAS DA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

As subáreas do conhecimento relacionadas à Engenharia de Produção que balizam esta modalidade na Graduação, na Pós-Graduação, na Pesquisa e nas Atividades Profissionais, são as relacionadas a seguir.

1. ENGENHARIA DE OPERAÇÕES E PROCESSOS DA PRODUÇÃO Projetos, operações e melhorias dos sistemas que criam e entregam os produtos (bens ou serviços) primários da empresa.
1.1. Gestão de Sistemas de Produção e Operações monitoramento das linhas de distribuição (operação), instalação de reguladores de tensão e religadores de linha.
1.2. Planejamento (tempo real), Programação e Controle da Produção Estudo de mercado sobre o aumento da demanda para prevê a quantidade de serviço., equipes, serviços prioritários.
1.3. Gestão da Manutenção (manutenção da frota (logística), manutenção dos transformadores (verificar o estado do transformador), poda de árvores que podem interferir na rede.
1.4. Projeto de Fábrica e de Instalações Industriais: organização industrial, layout/arranjo físico Layout das rotas de forma a facilitar a saída das equipes de campo.
1.5. Processos Produtivos Discretos e Contínuos: procedimentos, métodos e sequências fluxogramas, POPs, preenchimento da APR (Análise Preliminar de Riscos), check list das ferramentas.
1.6. Engenharia de Métodos

2. LOGÍSTICA Técnicas para o tratamento das principais questões envolvendo o transporte, a movimentação, o estoque e o armazenamento de insumos e produtos, visando a redução de custos, a garantia da disponibilidade do produto, bem como o atendimento dos níveis de exigências dos clientes.
2.1. Gestão da Cadeia de Suprimentos - DCSL (Compras, Seleção de fornecedores de materiais,
2.2. Gestão de Estoques Almoxarifado em cada sede,
2.3. Projeto e Análise de Sistemas Logísticos
2.4. Logística Empresarial
2.5. Transporte e Distribuição Física Programação e reprogramação das rotas (Operação), preparação das

Relacionados