jay_z

851 palavras 4 páginas
BIOGRAFIA JAY-Z
Shawn Corey Carter (Brooklyn, 4 de dezembro de 1969), mais conhecido pelo seu nome artístico Jay-Z, é um rapper, produtor e homem de negócios americano. Ele é um dos artistas de hip hop mais bem sucedidos empresarial e financeiramente nos Estados Unidos. Em 2012, a Forbes estimava seu patrimônio líquido em 520 milhões de dólares. É um dos mais vendidos artistas do mundo na história, com mais de 50 milhões de discos comercializados, e ganhador de 17 prêmios Grammy Awards por seu trabalho musical e inúmeras indicações adicionais.
Como um empreendedor e investidor, Jay-Z é co-proprietário da cadeia de bares esportivos 40/40 Club, co-criador da linha de roupas Rocawear. Ele é ex-CEO da Def Jam Recordings , um dos fundadores da Roc-A-Fella Records e da Roc Nation. Ele também fundou a Roc Nation Sports, empresa de agenciamento de atletas da NBA e MLB. Como artista, ele detém o recorde do maior número de álbuns por um artista solo na Billboard 200 , com 13. Ele também possuiu quatro singles número um na Billboard Hot 100, sendo um deles como artista principal ("Empire State of Mind"). Em 11 de dezembro de 2009, Jay-Z foi classificado como o décimo artista mais bem sucedido da década de 2000 pela Billboard, sendo o quarto rapper da lista, atrás de Eminem, Nelly e 50 Cent.

URIOSIDADES
Em 2007 Jay-Z foi eleito pela Forbes como o 9° artista mais rico do mundo. Perdendo apenas para Oprah Winfrey, Tiger Woods, Madonna, Rolling Stones,
Brad Pitt, Johnny Depp, Elton John, Tom Cruise nesta ordem. Jay-Z é o rapper mais rico do mundo. Com uma fortuna de mais de 545 milhões de dólares. O Mito do hip-hop Jay-Z é o único rapper que para compor suas músicas não usa papel e caneta nem nada parecido.
Ele simplesmente ouve a batida e vai soltando a música. Depois disso ele apenas vai modificando e adaptando alguma coisas, melhorando-a até ficar no ponto.
Aí sim, ele põe no papel já de forma definitiva e aí grava. Mas, seu processo de composição é todo no vocal

Relacionados

  • Agua
    281 palavras | 2 páginas