javdjasba

298 palavras 2 páginas
Sabemos que os surdos no Brasil não tem uma comunicação muito ativa com os cidadãos ouvintes. E também os ouvintes não se preocupam com a realidade surda no próprio país.
O Presente projeto tem como tema Aplicativo Web para Interpretação de Textos Digitais da Língua Oral-Auditiva Para a Língua Gesto-Visual (App Interpret), que visa a interpretação de textos em geral, para os surdos estarem mais informados sobre eventos e notícias em sua própria sociedade.
Havendo a hipótese que 60% dos surdos no Brasil serem analfabetos e, consequentemente não lerem textos longos por serem cansativo e pelos surdos serem mais visuais que leitores. Por isso os surdos tem dificuldade de se inserir na sociedade ouvinte, e também nós ouvintes temos dificuldades de nos inserir na sociedade surda por haver dificuldade de comunicação. Então
Os motivos que justificam a criação do nosso projeto é o de haver ouvintes na sociedade que são muito ignorantes em relação aos sinais e gestos dessa língua tão rica, igualmente há surdos que tem dificuldade de acesso ao ensino apropriado da língua portuguesa para terem acesso à literatura, notícias e textos em geral que cercam o ambiente da internet. Queremos que haja um estreitamento na comunicação entre surdos e ouvintes.
O projeto segue a metodologia de desenvolvimento de sistemas, onde primeiramente foi projetado um banco de dados capaz de armazenar um vocabulário de palavras e termos em língua portuguesa juntamente do vídeo relacionado a esta palavra em libras. Em seguida, o aplicativo desenvolvido utilizando linguagens web, fará a leitura dos textos e exibirá na tela para o surdo através de vídeos, o correspondente em libras para que assim haja uma compreensão de tal texto.

Relacionados