jashdg

1053 palavras 5 páginas
Material necessário para a instalação do XP
Processador de 300 Mhz Intel ou AMD;
128 Megabytes de memória RAM (Pode funcionar com 64 Megabytes de RAM, mas não é recomendado);
1.5 Gigabytes de espaço livre em disco;
Adaptador de vídeo Super VGA 800x600;
Drive de CD ou DVD-ROM;
Teclado e rato, ou outro dispositivo de ponteiro;
Interface de rede necessário para acesso à internet e conectividade;

2. 1º Passo: Introduzir o ______DVD_______ do Windows XP no drive de CD/DVD.
3. 2º Passo: Reiniciar o PC colocar a _________ na BIOS da motherboard, como primeiro arranque o ______DVD________ . Apresente a janela da BIOS.
4.

4.1. A Opção Correta é a Opção “F”.
5. 4º Passo:

6. 6.1. Uma partição é uma divisão do espaço de um disco rígido. Consequentemente, em cada partição pode ser instalado um Sistema Operacional sendo possível portanto a convivência de vários Sistemas Operacionais na mesma unidade de disco.
6.2. A finalidade das partições é ter a memória do disco está divida e podemos instalar vários sistemas operacionais no mesmo computador.
6.3. A formatação de um disco magnético é realizada para que o sistema operacional seja capaz de gravar e ler dados no disco, criando assim estruturas que permitam gravar os dados de maneira organizada e recuperá-los mais tarde.
6.4. Sistema de ficheiros é a forma de organização de dados em algum meio de armazenamento de dados em massa frequentemente feito em discos rígidos. Sabendo interpretar o sistema de arquivos de um determinado disco, o sistema operacional pode descodificar os dados armazenados e lê-los ou gravá-los.
7.1. FAT16-O FAT16 utiliza 16 bits para endereçamento dos dados, o que, na prática, significa que o sistema de arquivos pode trabalhar com até 65536 clusters, no máximo. Para chegar a este número, basta fazer 2 elevado a 16 (65536).
Se temos então até 65536 clusters e cada um pode ter até 32 KB de tamanho, significa que o sistema FAT16 é capaz de trabalhar com discos ou

Relacionados