japão

Páginas: 2 (303 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
Japão
Área Continente e Clima
O Japão está localizado no Extremo Oriente ao Nordeste da Ásia possuí uma área de 372.819 km². Em função do formato alongado do territóriojaponês, o clima é variado. Por ser composto por um conjunto de ilhas, o território japonês sofre de várias interferências climáticas oceânicas. A forte interferência das massasde ar úmidas do Oceano Pacífico explica a alto índice pluviométrico anual do país: cerca de 1.110 mm.
As quatro estações do ano são bem definidas. As chuvas se concentram nosmeses anteriores e posteriores ao verão. Já no inverno, o território japonês sofre a influência da Massa de Ar da Sibéria que derruba drasticamente as temperaturas.
População
Apopulação japonesa é estimada em 127,6 milhões de pessoas (referência 2012), tornando-se um dos países mais populosos do mundo. Dentre os grupos étnicos, 98,5% são japoneses,0,5% coreanos, 0,4% chineses e 0,6% são outros. A população japonesa é predominantemente urbana, concentrando-se em cidades como Tóquio, a capital do país, Yokohama, Osaka,Nagoya, Sapporo, Kyoto e Kobe. Na faixa que se estende desde Tóquio até Kyoto, se encontra uma das maiores aglomerações urbanas do mundo, com mais de 70 milhões de habitantes. Umaspecto importante da população japonesa verificado atualmente é a queda crescente na taxa de natalidade, apesar das campanhas governamentais de incentivo aos nascimentos. Aconsequência do baixo crescimento vegetativo, associado à elevada expectativa de vida, é o envelhecimento da população.
Idioma
O idioma predominante no Japão é a língua japonesa,porém não é a única falada no território. O japonês utiliza-se de 4 sistemas de escrita usados simultaneamente: o alfabeto ocidental, o Hiragana, o Katakana e o Kanji.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Japao
  • Japão
  • japao
  • Japão
  • Japão
  • Japão
  • japao
  • japão

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!