JANET DAILEY 05 ORGULHO E CASTIGO

41143 palavras 165 páginas
Orgulho e castigo
(A land called Desert)
Janet Dailey

Resumo:
Loraine, artista de Hollywood, brincava com o coração dos homens como quem brinca com um bichinho de pelúcia. Quando se cansava, jogava-os fora. Isso até que o produtor de seu último filme a despediu, durante as filmagens de um épico, no meio do deserto de Utah. Então, sozinha naquele lugar inóspito, Loraine perdeu o orgulho e teve de procurar trabalho para sobreviver. Só havia uma casa no meio daquela planície de terra seca: o rancho de Travis McCrea, fazendeiro rude, descrente do amor e das mulheres. E Travis achou Loraine especialmente cínica, vazia e arrogante...

Título: Orgulho e Castigo
Autor: Hanet Dailey
Título original: A land called Desert
Gênero: Romance Conteporâneo - Bianca nº 059 - Florzinha

Digitalização: Valéria O.
Estado da Obra: Corrigida
Revisão e Diagramação: Renata Almeida

Este Livro faz parte de um projeto sem fins lucrativos e de fã para fãs.
A comercialização deste produto é estritamente proibida.

Capítulo I

O vento quente e seco trouxe a terra marrom através da janela aber­ta do jipe e cobriu seu interior com uma camada fina de pó. Loraine sentiu a terra grudando na pele suada, entrando pela garganta res­sequida. Mal podia respirar, a poeira entrando pelos pulmões.
Por detrás dos óculos, seus olhos escuros procuravam enxergar, através da poeira, um lugar acolhedor. A terra árida que a cercava era marcada por elevações escarpadas e riachos lamacentos. O capim amarelado lançava as raízes teimosas na terra hostil, enquanto árvores raquíticas e tortuosas ofereciam uma sombra duvidosa.
O jipe avançava sobre a trilha esburacada que chamavam de estrada. Loraine agarrava o apoio de braço da porta, para evitar bater com a cabeça no teto, e as unhas longas e vermelhas contrastavam viva­mente com o couro bege.
— Estou surpresa porque ninguém devolveu Utah para os índios — ela resmungou.
O homem que guiava olhou de relance para a passageira. Sua aten­ção não podia desviar-se por

Relacionados