Jak181

1755 palavras 8 páginas
EJA/EPROINFO MANUAL DO ALUNO

Este manual tem como objetivo ajudar você, aluno do ensino a distância, a se ambientar melhor no sistema de ensino proposto por este programa. Nas páginas seguintes iremos ver o quanto é fácil navegar no ambiente de ensino, tornando assim, seu aprendizado mais interessante e eficaz. Todos os exemplos abaixo são do curso de Artes e inteiramente ilustrativos, mas as ferramentas que estão contidas no site são de uso comum para todas as disciplinas.

Na figura abaixo é a página de entrada para o ambiente do curso a distância, nela podemos observar no canto direito abaixo da tela, “Acesso ao Sistema”. Usuário e Senha.

[pic]

1. Muito bem, passada esta etapa, começamos a entrar em nosso ambiente do curso. Nesta página aparecerá o curso que você está escrito e um ponto indicando, “Aluno”, para passar para próxima página é só clicar nom ponto.

[pic]

1. Na página seguinte podemos observar que contem várias informações. Nesta página todos os alunos inscritos no curso poderão se comunicar através do item, “Converse com os usuários conectados a este curso”; no campo- “Notícias”- devemos ficar antenados com os comunicados inseridos pelos tutores e administradores do ambiente; No campo -“Conheça os participantes do curso”- você conhece aqueles que estão cursando junto com você a disciplina. Nesta tela também aparece o nome do professor que irá te acompanhar em todo o seu processo de estudos e o telefone da secretaria do EJA/ CEAD. Logo abaixo estão listados os módulos em que você está cursando. Cada aluno pode interagir em até, (quatro) disciplinas. Clicando encima da disciplina você terá acesso ao conteúdo do curso.

[pic]

[pic]

[pic] 2. A partir de agora estaremos entrando em nossa sala de aula virtual, vamos conhecer o ambiente onde todo o conteúdo do seu curso estará contido e onde todas as

Relacionados