jajaj

665 palavras 3 páginas
Mudanças (Gerencialmente)
Cultura de uma organização
Liderança na cultura
Diversidade e ética da empresa

1 introdução, o que me levou a escolher esta empresa? justificativa, importância para você.
Por se tratar de uma grande empresa no segmento de vendas populares, sempre me chamou atenção descobrir um pouco mais sobre o “império de Klein”. É fascinante ver como um simples imigrante atingiu tamanha notoridade no Brasil.
-Tradição no mercado brasileiro (principalmente SP).
-Foco na classe C, D e E. 2- Perfil da empresa: Setor, numero de funcionários, qual segmento , características da empresa.
-Casas Bahia é uma popular rede de varejo de móveis e eletrodomésticos do Brasil. Fundada em 1952, em São Caetano do Sul, SP, onde se localiza a matriz, pelo imigrante polonês Samuel Klein, que iniciou como mascate vendendo produtos de porta em porta, Mas a maioria dos seus clientes eram retirantes baianos daí o nome da empresa, apenas em 1957 a primeira loja foi aberta.
-Com 60 anos de atuação no mercado nacional, a Casas Bahia possui em todo o país 565 lojas faturando R$13,8 bilhões gerando um lucro de estimado de 165 milhões. Com 57.500 funcionários a Casas Bahia é uma rede de lojas voltada para a venda de móveis e eletrodomésticos no varejo com foco nas classes C, D e E sendo 26,3 milhões de clientes cadastrados

3-Caso prático

Teoria: o que é o comportamento, comparar aula com realidade da empresa.
Quais as características culturais da empresa
-Casas Bahia é atribuído a um modelo de gestão sofisticado, sustentado por três pilares:enorme poder de compra, gestão financeira impecável e publicidade massiva e permanente.
- 2009 - A fusão entre Pão de Açúcar e Casas Bahia, estabelece uma consolidação do setor de varejo. A nova empresa terá mais chances de ditar o preço dos produtos para outras empresas do segmento e principalmente para a indústria.
-Enquanto esteve à frente da Casas Bahia, Samuel era considerado um gestor centralizador e costumava

Relacionados

  • aluno
    345 palavras | 2 páginas
  • Peixe
    577 palavras | 3 páginas
  • MU WING LIST
    22688 palavras | 91 páginas