Jahjajajajahahhahajaakkknjjjbjj Hhgijghkhfyujvikn Hjkvfjkvgkhukh Tujbdhkmgh GhjnghkbhhjajajakajahJajBjJajajakajajaklskzkskskskksksksksksksksksjsjsjsjjsjsjsksisisksjsjsjsj

277 palavras 2 páginas
A Felicidade encontra-se naquilo que o ser humano faz de si próprio e menos no que consegue alcançar com os bens materiais ou o sucesso.• Apenas as posses não nos tornam felizes, porque a riqueza nunca é um bem em si, mas um meio para nos propiciar outras coisas.• Por achar que a riqueza, o dinheiro, o sucesso é um bem em si, as pessoas acabam invertendo valores essenciais e considerando o ser humano / a humanidade como meio para alcançar outros objetivos.

Felicidade para Aristóteles:[...] É ela procurada sempre por si mesma e nunca como vistas em outra coisa, ao passo que à honra, ao prazer, à razão e a todas as virtudes nós de fato escolhemos por si mesmos [...], mas também os escolhemos no interesse d felicidade, pensando que a posse deles nos tornará felizes. A felicidade, todavia, ninguém a escolhe tendo em vista algum destes, nem, em geral, qualquer coisa que não seja ela própria”.

Felicidade para Aristóteles:• É o bem supremo procurado por todos os homens; • Para se ter uma vida feliz, os homens escolhem o que lhes é agradável e evitam a dor. O prazer é parte da natureza humana;• O homem necessita de prosperidade exterior, porquanto a nossa natureza não basta a si mesma para os fins de contemplação: nosso corpo também precisa de gozar saúde, de ser alimentado e cuidado. Não se pense, todavia, que o homem para ser feliz necessite de muitas ou de grandes coisas, só porque não pode ser supremamente feliz sem bens exteriores. • Deve buscar o meio: o justo meio, deve viver usando, prudentemente, a riqueza; moderadamente os prazeres e conhecer, corretamente, o que deve temer.

Relacionados