jafarieritchie texto traduzido

6727 palavras 27 páginas
Jafari, Jafar, J. R. Brent Rltchie, em direção a um quadro Para turismo educação: Problemas e perspectivas. Anais de turismo pesquisa 1981, VIII (I): 13-34. O objetivo deste artigo é oferecer um quadro de análise e a discussão da educação de turismo. Primeiro adota um definição de turismo na qual a interação entre seus consideram-se componentes e aspectos externos. Especificamente, aborda questões relacionadas aos viajantes, bens de turismo e serviços, fatores sócio-físico, e a relação do anfitrião-convidado. Em segundo lugar, ele aborda algumas disciplinas de ciências sociais relevantes para o estudo de Turismo, com referência a alguns métodos de pesquisa e o ensino do turismo. Finalmente, o artigo se move sobre a apresentar algumas outras questões pertinentes ao currículo desenvolvimento em turismo. Em todo o papel, um número de questões é levantado e tentativas são feitas de salientar algumas questões críticas no ensino do turismo. Palavras-chave: formação turismo, definição de turismo, abordagens disciplinares, conceitos, desenvolvimento de currículo.
INTRODUÇÃO
Neste artigo, preparado para a edição especial sobre turismo, educação, pretende alcançar quatro objetivos. Estes objectivos, foram identificados como parte do processo de desenvolvimento deste volume, que é acreditado para ser uma das primeiras tentativas formais de fornecer uma revisão do estado-da-arte, acadêmica do campo em rápida expansão da educação para o turismo.
Primeiro. é feita uma tentativa de refletir sobre a estrutura de turismo que sustenta os esforços educacionais para ser discutido. A menos que os limites contextuais e as preocupações do turismo são conhecidas, é difícil sugerir que educação turismo envolve e o que deve ser estudado.
Em segundo lugar, o artigo examina abordagens disciplinares alternativas para o estudo do turismo. Esta discussão as várias disciplinas relacionadas ao turismo de clientes e aborda algumas preocupações particulares relacionadas com essas disciplinas.
Em

Relacionados