Jafari Trab1

600 palavras 3 páginas
Aluna: Larissa Stéfane Castro Muniz

Texto: “Framework Tourism” JAFARI & RITCHIE, 1981.

Estudo do Homem: O Viajante

Os turistas são pessoas que consumem bens e serviços longe de sua residência. O turismo, junto com todas as pessoas envolvidas nesta atividade, tem a função de analisar o perfil dos seus consumidores e então, atender e satisfazer as expectativas e desejos desse turista.
A indústria do Turismo: bens e serviços O turismo é considerado uma indústria de viagens. Sua oferta de bens e serviços são diversificados e muitas das vezes são planejadas para atender o perfil daquele determinado turista.
Hotéis, restaurantes, agências de transporte e viagens, recreação, entre outros, são alguns desses “produtos” oferecidos por esta indústria que por ser tão diversificada, instiga a uma série de perguntas e dificulta o entendimento a respeito da posição da educação no turismo.
Os ajustes do tecido sócio cultural e o ambiente físico A prática do turismo é não só o deslocamento do turista para longe de sua residência mas também a motivação em que ele teve para se deslocar. Muitas das vezes as atrações são umas das maiores motivações dos turistas. Estas atrações estão ligadas aos recursos culturais e a estrutura física da localidade de destino.
Recursos Naturais
Desde o passado o homem tem uma ligação muito grande com a natureza e seus recursos naturais. Nos tempos de hoje, o resgaste deste contato do homem com a natureza é explorado através do Turismo. Existe uma grande preocupação da maneira em que a natureza é explorada por esta “indústria”. Assim como pode servir para preservar certos locais, se tem a preocupação da maneira incorreta de exploração tanto dos turistas quanto dos profissionais da área. Estes é um dos assuntos que deve ser estudado e questionado pelas pessoas envolvidas no Turismo.
Recursos produzidos pelo homem O turismo parte da observação ou visitação de locais relevantes do passado ou até mesmo do presente, que foram construídos por homens.

Relacionados