Jaaque

1853 palavras 8 páginas
Planos e eixos utilizados na Goniometria Sagital, frontal e transverso

Plano Sagital: Da face Posterior a Anterior do corpo, e é dividido o corpo em duas metades, direita e esquerda. Nesse plano ocorrem os movimentos de Flexão e extensão.
Plano Frontal: Divide o corpo em duas metades a da frente e a de traz. Os movimentos que ocorrem nesse movimente é a Abdução e Adução.
Plano Transverso: É Horizontal dividindo o corpo em partes superior e inferior. Os movimentos que ocorrem são o movimento de rotação.
Na goniometria mede apenas os movimentos que ocorrem em um único plano.

Amplitude De Movimento
É a quantidade de movimento de uma circulação e a sua posição ideal para medir a amplitude de todas as articulações com execeção dos movimentos de rotação chamado Posição Anatômica. Tem duas formas, a Amplitude ativa que refere-se a quantidade de movimento articular realizada por um indivíduo sem ajuda alguma, isso fazendo com o indivíduo ao testar a ADM ativa ira sem esforço e sem dor a exata condição de sua amplitude de movimento.
A sua amplitude de movimento passiva será realizada pelo examinador, em que o indivíduo não o ajudara em forma alguma. A ADM passiva irá fornecer uma exata informação ao examinador formas em que sua integridade das superfícies articulares e a extensibilidade da cápsula articular, ligamentos e músculos.

Articulações do ombro
Ombro Movimento Graus De Movimento Flexão 0 - 180° Extensão 0 - 45° Adução 0 - 40° Abdução 0 - 180° Rotação Medial

Relacionados

  • RESPONSABILIDADE SOCIAL UM ESTUDO COMPARATIVO
    18189 palavras | 73 páginas