Jaacksonjm

2167 palavras 9 páginas
1 – Diga com suas palavras o que você entende por redes de computadores. Destaque 4 fatores que motivam a utilização de redes de computadores.

R – Rede de Computadores basicamente uma rede consiste em 2 computadores interligados com o objetivo de compartilhar dados, uma rede de trabalho é um sistema que permite a comunicação entre pontos distintos, ou seja, um sistema que permite a troca de informações.

2 – Faça uma comparação entre sinal digital e sinal analógico, citando suas características.

R - Na tecnologia analógica, uma onda é registrada ou usada em sua forma original. Então, por exemplo, em um gravador de fitas analógico, um sinal é capturado diretamente através do microfone e colocado em uma fita. A onda do microfone é uma onda analógica, então a onda na fita é analógica também. Esta onda pode ser lida, amplificada e enviada a um alto-falantepara produzir o som.
Na tecnologia digital a onda analógica é usada por amostra em um intervalo, e então transforma-se em números que são armazenados no dispositivo digital. Em um CD, o ritmo de amostras é de 44 mil por segundo, isto é, em um CD, existem 44 mil números armazenados por segundo da música. Para escutar a música, os números são transformados em uma onda de voltagem que aproxima-se da onda original.

3 – Sobre a comunicação digital e analógica, diga com suas palavras qual a função do modem e como ele realiza o seu trabalho.

R – É o dispositivo eletrônico que transforma o sinal digital em analógico ou vice-versa.

4 – De acordo com a área de abrangência, como podem ser classificadas as redes? Cite suas características e dê exemplos.

R – Rede LAN (Local Area Network ) rede local, é uma rede de computadores utilizada na interconexão de equipamentos processadores com a finalidade de troca de dados. Um conceito mais preciso seria: é um conjunto de hardware e software que permite a computadores individuais estabelecerem comunicação entre si, trocando e compartilhando informações e

Relacionados