j8ukujghf

295 palavras 2 páginas
Questões

1. Por que os eritrócitos desta mulher são mais frágeis do que de indivíduos sadios?

Os eritrócitos dessa mulher são mais frágeis do que e de outros indivíduos, pois há a perda parcial da bicamada lipídica que se liga ao citoesqueleto pelas proteínas espectrina associada a anquirina. Deficiência na banda 3 ou defeitos na proteína 4.2.

2. Por que a auto-hemólise (destruição) ocorre mais rapidamente, nos eritrócitos desta jovem? Por que, ao incluirmos glicose e ATP no meio de incubação, houve um decréscimo acentuado da auto-hemólise?

Auto-hemólise ocorre mais rapidamente nessa mulher, pois a redução de espectrina no citoesqueleto da membrana da célula, permite que maior permeabilidade do sódio e aumento do consumo de ATP pela bomba de sódio potássio. Quando incluímos a glicose e ATP ela regulariza funcionamento da bomba de sódio potássio e portanto, regularizando a auto-hemólise.

3. Por que a remoção do baço promoveu uma melhor imediata?

A remoção do baço promoveu a melhora imediata, pois o baço aumentado de volume reduz a quantidade de plaquetas e leucócitos na corrente sanguínea, portanto om a remoção do baço uma quantidade de plaquetas e leucócitos é regularizada.

4. Quais transportes, em nível celular pode-se inferir, que participam do processo homeostático? O fato desta jovem possuir um número deficitário de eritrócitos (durante uma crise) compromete a homeostasia? Pode haver acidentes em nível vascular que comprometa a homeostase? Esta disfunção pode ser genética? Se for genética, qual(is) o(s) cromossoma(s) e o(s) gene(s) afetados? Que efeitos são provocados?

A doença é de caráter genético, pois é uma doença de transmissão autonômica dominante, onde ocorre uma mutação no gene anquirina, (beta)- espectrina e banda 3.
As pessoas que possuem essa doença têm as células com problema osmótico.

Relacionados