iytyhu

1053 palavras 5 páginas
ggtgthhjjgt 4er6umede4lrhgfvcerxuyres,nbvdcn-hnbvApós a sua maioridade, mudou-se do subúrbio para um bairro situado em Montmartre, onde começou a trabalhar como empregada de mesa. Um dia, encontra, na casa de banho do seu apartamento, uma caixa com brinquedos pertencentes ao antigo morador do apartamento. Decide procurá-lo e entregar-lhe o que achou. Ao notar que ele, Dominique, o dono daquela caixa, chora de alegria ao reaver os seus pertences, a rapariga fica impressionada, remodelando a sua visão do mundo e da sociedade que a rodeia.
A partir de então, Amélie envolve-se na realização de pequenos gestos a fim de ajudar e tornar mais felizes as pessoas ao seu redor. É nesta fase da história, que Amélie ganha um novo sentido para a sua existência. Numa destas pequenas grandes ações ela encontra um homem, Nino Quincampoix, pelo qual se apaixona à primeira vista.

PRINCIPAIS SITUAÇÕES INTERPESSOAIS
Logo no início do filme, o espectador é conduzido à infância da protagonista, Amélie, altura em que as relações interpessoais desta eram restritas ao pai, Rafael, um médico que a examinava mensalmente, e à mãe, Amandine, que era sua professora. Os pais eram pouco afectivos, porém tinha grandes expectativas sobre o desempenho da sua filha. Amélie não tinha amigos, nem grandes relacionamentos afectivo. O filme vai avançando no tempo e o espectador é exposto a uma Amélie já adulta e que vive em Paris. Amélie começou a trabalhar como empregada de mesa num café e embora tivesse em contacto com várias pessoas ao longo do dia, esta continuava a evitar grandes relacionamentos com as pessoas que a rodeavam. Este afastamento da sociedade criava nela sentimentos de profunda solidão. Amélie acaba por se apaixonar por um rapaz, Nino, porém sente dificuldades para se aproximar e demonstrar o seu interesse nele. Diferente de como era na infância, agora, Amélie conta com pessoas dispostas a ajudá-la e melhora as suas habilidades sociais em contextos diferentes como no trabalho, na

Relacionados