Ix encontro regional do forum eja - arcoverde pe

338 palavras 2 páginas
IX ENCONTRO REGIONAL DO FÓRUM EJA

O IX Encontro Regional do Fórum EJA foi realizado no dia 07/06/2013 no auditório a Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA. O Fórum começou com uma homenagem feita ao que muitos consideram o pai do EJA, Paulo Freire. Através de um vídeo que contava um pouco de sua história e de sua obra, abordando as dificuldades, as etapas e seus resultados, deixando claro seu papel fundamental para o desenvolvimento.
O Vídeo ainda contato com os relatos do próprio Paulo Freire e especialista e professores e também de alunos que parcelaram como estudantes desses processos criados por Paulo Freire.
Logo após o Vídeo teve um apresentação e musica de raiz e do recital de versos por alunos do EJA e pelo professor Edson do CEJA. Nesta apresentação teve nos vocais Adelmo e que interpretou um repertorio composto por musicas do saudoso Rei do Baião, Luiz Gonzaga e na sanfona Sergio Coringa, dando continuidade tivemos uma resino de versos como tema ‘Nós somos tijolos vivos na construção do país’ e ‘As quatros velas’ em seguida teve uma apresentação de versos bem humorados sobre o tema ‘A AIDS e a camisinha’ feito por quatro alunos também do CEJA.
Dando continuidade tivemos a formação da mesa, logo em seguida começou uma pequena palestra da representante da Secretaria de Educação, Verônica Luzia, falando da paixão que é despertada ao se ensinar o EJA, em seguida teve o professor Caetano Neves como representante da GRE que abordou a importância o EJA para a inclusão dos alunos na sociedade e para a construção do País. Dando continuidade tivemos o professor Rodolfo que juntamente com professor Claudio comandou a apresentação sobre a Política Publica do EJA, a partir da LDB, do FUNDEB e do PNE. Mostrando a importância das politias pública e sua evolução, abordando aos instrumentos que as compõem que são o plano, o programa, as ações e as atividades.
“As política públicas educacionais regulamenta e orientam o Sistema de Ensino,

Relacionados

  • Monografia nutricao 2
    92225 palavras | 369 páginas
  • Sistema prisional feminino
    101712 palavras | 407 páginas