iwçkjqçwkd

485 palavras 2 páginas
o o que faz.

A experiência de prestar consultoria na área de gerência de projetos empresariais por meio de sua empresa, a Dinsmore Associates, fez com que ele percebesse que poderia usar a mesma metodologia para ensinar pessoas a administrar os planos pessoais. Como não é possível cuidar da carreira sem se preocupar com a vida como um todo, passou a ajudar clientes a montar seus projetos de vida. "A vida é um projeto porque também é única, finita e composta por fases. Temos a opção de simplesmente deixar fluir, ou de fazer as coisas acontecerem", disse ele ao público da feira de carreira organizada em São Paulo pela revista Você S/A.

Segundo Dinsmore, até chegarmos pelo menos à fase da adolescência, outras pessoas gerenciam nossos projetos de vida, mas a partir dessa fase é possível tomar as rédeas e inclusive consertar o que foi gerenciado de maneira indesejável até então. Também como todo projeto corporativo, o projeto pessoal precisa de metodologia, revisão constante e flexibilidade para incorporar as mudanças necessárias com o passar do tempo.

O primeiro aluno de Dinsmore foi Edson Bueno, presidente da Amil, que no final dos anos 80 precisava dar novo fôlego à empresa. Ele conseguiu isso a partir do momento em que elaborou seu projeto de vida e conseguiu organizar seu próprio tempo, crescer como pessoa e também como profissa a Amil crescer, todos os colaboradores precisariam aprender, como eu aprendi, a sonhar e planejar. Por isso levei o conceito de gerência de projetos para dentro da empresa. As pessoas que pretendem atingir um sonho vivem mais felizes e com mais energia", disse Edson em depoimento gravado e apresentado durante a palestra de Paul Dinsmore.

A Amil, que vendia 50 milhões de dólares por ano, já atingiu a marca de 1 bilhão de dólares/ano. Um dos maiores prazeres de Edson atualmente é atuar como palestrante diante dos filhos dos funcionários da empresa, disseminando o que aprendeu.

Dinsmore, que também é autor de 10 livros - o

Relacionados