Iusahius

401 palavras 2 páginas
gostaria de comentar sobre a frase chave do livro "Ache Simeão e ouça-o!
Achar Simeão é olhar para dentro de nós mesmos,ouvir o nosso sexto sentido e obedecê-lo; É buscar dentro de nós respostas para nossos problemas, dúvidas; quem melhor do que nós mesmos para sabermos o que queremos, tomarmos decisões acertadas ou não, tentar uma vez e mais outras e quantas vezes forem necessárias.Todos os dias estamos à procura de nosso "Simeão" e é preciso e encontrá-lo e acima de tudo saber ouvi-lo para que não só sejamos líderes, mas acima de tudo, sejamos humanos.

cap. 01 - As definições. Nos leva a refletir que tipo de liderança queremos ser: aquela que tem a habilidade de influenciar pessoas a trabalhar pelo bem comum ou aquela que coage, obriga alguem a fazer nossa vontade. Deixa claro que todos temos escolhas até porque muitos dos nossos habitos continuam evoluindo e que a chave para a liderança é executar as tarefas enquanto se constroem os relacionamentos.
"É importante tratar outros seres humanos exatamente como você gostaria que eles o tratassem".
O monge defende que " a base da liderança não é o poder e sim a autoridade, conquistada com amor, dedicação e sacrifício".
"Saber ouvir é uma das melhores habilidades(mais importante) que um líder pode desenvolver".
"O líder lidera pessoas" e afirma que Liderança "é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum".

Cap 2. O sentimento de respeito deve ser expressado através de nossas ações. Respeito, responsabilidade e cuidado com as pessoas são virtudes de um grande líder.
Reflexão sobre a necessidade de aceitarmos a possibilidade de mudança em nossa vida. "É impossível melhorarmos se não mudarmos". Precisamos repensar constantemente, porque nada permanece igual em nossa vida. Por exemplo propor mudanças. na educação é fácil, difícil é implementar essas mudanças e mais difícil ainda é sustentar essas mudanças
Outro

Relacionados

  • Billy
    343 palavras | 2 páginas