IUNDAI

12548 palavras 51 páginas
Pedro Bandeira
DESCANSE EM PAZ, meu amor…
1997
Quanta coisa acontece na nossa vida e não conseguimos entender nem arrumar explicações… Nessas horas sempre achamos que o responsável é o destino, o anjo, a sorte ou… o sobrenatural. Está aberto um caminho para o medo!
Este livro de Pedro Bandeira mostra muitas dessas experiências que ninguém explica e coloca em foco a amizade de um grupo de jovens. Num cenário misterioso, os calafrios são os companheiros de qualquer leitor que se aventure em suas páginas.
Quando eu li a passagem em que o Alexandre chegou na casa velha, com tudo escuro e uma chuva intensa, fiquei intrigado. A turma toda estava deprimida, cheia de segredos e com um comportamento esquisito. Nessa altura eu não supunha que as dúvidas iriam me seguir até o final da história. Nem o romance de Márcia e Alexandre conseguia romper o clima de tensão. Eu não entendia por que era tão importante para cada personagem expor sua opinião a respeito do sobrenatural. E você só vai saber quando ler o livro, porque eu não vou contar.
O que posso fazer é desejar coragem e… boa sorte!
O Editor
Há muita coisa que a gente não consegue explicar. Algumas, como as deste livro, nos deixam gelados de pavor. Mas o principal assunto desta história é a amizade, aquilo que a gente não precisa explicar.
Pedro Bandeira
“Dedico este livro à minha querida amiga Janaína de São Pedro, do Rio de Janeiro.”
Sumário
1. Noite gelada de medo 04
2. Histórias de terror 08
3. A história de Geraldo 11
4. O amor que supera a própria morte 17
5. A história de Ludmila 19
6. Morte solitária 24
7. A história de Débora 26
8. Eu tenho de acreditar 31
9. A história de Sílvio 33
10. A história de Márcia 39

1 Noite gelada de medo

“A previsão para amanhã é de tempo instável, com queda acentuada da temperatura. As chuvas continuarão durante todo o período e a temperatura deve cair ainda mais. Ventos fortes do sul trazem mais uma massa de ar frio que…”
O

Relacionados