iugfuv

1012 palavras 5 páginas
Uma Verdade Inconveniente
Foi feito em 2006 e fala sobre as mudanças climáticas, especialmente oaquecimento global, dirigido por Davis Guggenheim e narrado pelo ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore.É um documentário que visa alertar as pessoas para os problemas quese estão a passar no nosso planeta. O principal tema abordado neste tema foio Aquecimento global, recorrendo a outros, como o Protocolo de Quioto,referente às emissões de CO2 para a atmosfera terrestre, o Efeito de Estufa,entre outros.Al Gore decidiu fazer este documentário, após muitas palestras por diversos países, para poder sensibilizar mais pessoas para a sua causa.

Desenvolvimento
1- Qual o nome do narrador e qual o cargo político de maior relevância que já desempenhou?
R- Al Gore, Vice-ex-presidente dos Estados Unidos.
2- Qual é o tema do documentário?
R- Aquecimento Global.
3- Segundo o documentário visionado, o que irá acontecer no Planeta Terra se não forem tomadas as medidas adequadas?
R- O fenómeno da mudança do clima pode acontecer de formanatural. Assim, esse pode ter causas com origem externa, de fora do planeta,bem como origem terrestre. De entre as causas com origem fora do globo,temos as causas de origem solar, que podem ser devido à variação da energiasolar que chega à Terra, até à variação da própria órbita terrestre, entre outros.As causas internas são mais variadas e podem ser, a deriva doscontinentes, fenómenos naturais como o El Niño e La Niña, o arrefecimentoglobal da Terra e o Vulcanismo.
Refira
4- algumas das consequências para a saúde humana decorrentes da variação da temperatura.
R- As principais consequências para a saúde humana são; Fome, doenças respiratórias e cardiovasculares, Alterações reprodutivas, Alterações comportamentais, diarreia.
5- Refira algumas das causas responsáveis pelas alterações climáticas. R- As principais são; Poluição do solo, Poluição das aguas,

Relacionados