ITINER RIO3 Kirchoff

342 palavras 2 páginas
1)
Nós são pontos de conexão entre dois ou mais elementos de um circuito que são representados por pontos sólidos.
Ramo é um caminho do circuito que une dois nós consecutivos.
Laço é o conjunto de ramos que resultam em um um único caminho em que o nó inicial coincide com o nó final(caminho fechado).
Malha é um laço que não envolve nenhum outro laço ou pode ser um laço que não envolve nenhum outro simples ramo de um circuito.

2)
A lei de Kirchoff para as correntes diz que a corrente em um nó deve ser conservada, ou seja, a soma algébrica das correntes que entram nesse nó deve ser igual à soma algébrica das correntes que saem desse mesmo nó. Essa definição tem sua base na teórica física da Lei da Conservação de Energia, ou seja, não se pode haver acumulo de carga em um sistema e a sua energia total é conservada.

Positiva:Toda corrente que entra em um nó.

3)
A lei de Kirchoff para as tensões elétricas diz que as tensões elétricas em um circuito são conservadas, ou seja, a soma de todas as tensões existentes em um caminho fechado no circuito deve ser igual a zero.Essa definição tem suas bases físicas relacionadas com a definição de trabalho ,ou seja, como trabalho está ligado apenas com o deslocamento,que é o ponto inicial e final,e como esses pontos em um circuito elétrico fechado coincidem, temos que o trabalho é igual a zero, ou melhor, o potencial elétrico é igual a zero, pois em um circuito elétrico , o potencial elétrico é o trabalho realizado pela força elétrica para se mover as cargas entre os seus terminais.

4)
Os três principais tipos de erros na formulação das equações são: -Arbitrar um sentido de corrente e tensão e não seguir a convenção passiva de sinais da potência. -Erros na escolha de quais variáveis precisam ser calculadas no circuito/sistema. -Erros na formulação das equações do sistema, podendo conter mais variáveis do que equações ou mais equações do que variáveis.

Relacionados