Ited2

388 palavras 2 páginas
* O que é o ITED 2?

O ITED 2 é uma versão actualizada do ITED que por sua vez regula todos os procedimentos e requisitos a ter em conta na construção ou renovação de edifícios.

O ITED 2 define os tipos de edifício e as respectivas fronteiras com as redes públicas de comunicações electrónicas. Define também as infra-estruturas a instalar nos edifícios, e ainda caracteriza os materiais e equipamentos a aplicar nas ITED, seja tubagens ou cablagem.

As normas técnicas do ITED 2 estabelecem requisitos mínimos e não prejudicam a aceitação de equipamentos, materiais e dispositivos que cumpram os requisitos. Estes requisitos aplicam-se a edifícios novos ou a reconstruir. A necessidade da 2ª Edição do Manual ITED tem por base os seguintes pressupostos: * Novas Normas Europeias e actualização de algumas já existentes; * Preparação dos edifícios para a introdução das Redes de Nova Geração (RNG); * Disponibilização de redes de fibra óptica, com a introdução de novos serviços; * Revisão de conceitos e procedimentos, baseada na aplicação prática da 1ª Edição do Manual ITED.

É fundamental a aproximação do ITED 2 às Normas Europeias de forma a adequar o regime ITED a um contexto de modernização crescente de infra-estruturas de telecomunicações em edifícios, aproximando-o mais do cliente final e dos operadores que pretendam fornecer serviços de comunicações através das RNG, e melhorando assim, inclusive a standardização, e permitindo a inclusão de mais negócios por parte das empresas portadoras de serviços neste âmbito, em todos os países da União Europeia.

As Normas Europeias têm em consideração a existência de quatro fases de implementação de infra-estruturas de telecomunicações em edifícios: * Planeamento; * Especificações detalhadas, incluindo a cablagem e a respectiva acomodação. Nesta fase têm-se em conta o tipo de serviços, a especificidade do ambiente de instalação e a garantia de

Relacionados

  • ITED3 Vfinal5set2014
    59649 palavras | 239 páginas