italo vandilino 123

2145 palavras 9 páginas
Dort

Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho, sendo uma doença caracterizada pelo desgaste de estruturas músculos-esquelético que envolve varias categorias profissionais. Frequentemente os sintomas são da evolução insidiosa até serem visivelmente notados. São manifestações de lesões decorrentes do uso excessivo do sistema osteomuscular, e a falta de tempo de recuperação. Tendinites, sinusites, compressões de nervos lesões neuro-ortopédicas podem ou não serem identificadas.
Os fatores de risco não são as causa diretas da Dort, mas podem gerar resposta para os distúrbios. Os fatores de risco se interagem por si só, ou seja, são independentes e sempre devem ser analisados de uma forma integrada. Incluem aspectos biomecânicos, cognitivos, sensoriais, afetivos e organização de trabalho.
Postos de trabalhos de obriguem o trabalhador a adotar postura, suportarem certas cargas se comportarem de forma que agravem afecções músculos-esqueléticas.
Exposições a vibrações de corpo inteiro podem causar efeitos vasculares, musculares e neurológicas.
Exposição ao frio pode afetar diretamente ao tecido exposto. E indireto pelo uso de proteção individual contra baixa temperatura. (ex: luvas)
Exposição ao ruído elevado pode causa mudança de comportamento.

Os principais riscos são:
Dor localizada, irradiada ou generalizada.
Desconforto
Fadiga
Sensação de peso
Formigamento
Dormência
Diminuição de força
Inchaço
Enrijecimento muscular
Choques dos membros
Falta de firmeza nas mãos
Em casos mais crônicos e graves pode ocorrer:
Sudorese excessiva nas mãos
Prevenção
Identifique tarefas, situações ou ferramentas que causam dores ou desconfortos e converse sobre elas com seus chefes e com a comissão de saúde ocupacional.
Reveze as tarefas
Faça outros tipos de tarefas que exijam outros tipos de esforços.
Faça pausas de 10 minutos a cada 50 minutos de trabalhados, evite trabalhar 6 horas digitando diariamente.
Auxilie na identificação das posturas incorretas e forçamento no

Relacionados