isso

356 palavras 2 páginas
BRASIL, Ministério da Educação. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Nº 9394/96. Brasília, 1996. 6º Ed.
Projeto Político Pedagógico. Escola Infantil Girafinha Feliz. Reg. Livro nº03, folha 53. Nº 756/82. Portaria nº 39 de 29/06/74. em vez de se apegarem ao conhecimento a ser adquirido , esses que poderiam ser levados para o resto da vida . As pessoas pensam que somente no salários , nos benefícios e no prestigio que se pode conquistar ao trabalhar em empresas que tem projetos nacionais ou mesmo internacionais. As pessoas acham que é muito mais interessante e melhor trabalhar nessas empresas grandes do que nas que ainda estão tentando se encontrar no mercado de trabalho . encontrar trabalho ideal e o sonho de muitos jovens profissionais que ingressam no mercado de trabalho . Este sonho pode se durar muito tempo , eles podem passar por inúmeros em empregos e empresas, ate que possam ter consciência de que a empresa dos sonhos não existe . Muitos jovens não percebem isso , depositam esperança na responsabilidade para si própria .

Outro aspecto importante é quando as pessoas trabalham em algo que não tem nada a ver com elas , com sua vocação original , passam a vida toda correndo atrás do sonho , fazendo sempre as mesmas coisas , porem esperando sempre resultados diferentes . Quando isso acontece torna se impossível encontrar emprego dos seus sonhos .

Uma empresa dos sonhos não tem nada haver com números de empregados , volume de vendas, salários altos , tem haver com a forma de tratamento , o ambiente de trabalho , as perspectivas de crescimento , a capacidade de realização , proporcionando por todos os colaboradores e pela sociedade .

Por isso como trabalhadores , precisamos reclamar menos, contribuir mais . É necessário refletir com mais profundidade sobre nossos desafios profissionais , deixar a superficialidade de meras considerações , devemos ser intolerantes sem as falhas estruturais e mais exigentes com nossas fraquezas

Relacionados