Isso mesmo

674 palavras 3 páginas
Escola Estadual Senador João Bosco Ramos de Lima
Aluno: Isabelly Aquino de Menezes

Progressão parcial 2° ano.

1. Qual a relação entre a Revolução Francesa e a Declaração Universal dos Direitos Humanos? O que são os direitos civis, políticos e sociais?

Os princípios da Declaração dos Direitos Humanos se deu durante a revolução francesa.

Inspirada nos pensamentos dos iluministas, bem como na Revolução Americana a Assembleia Nacional Constituinte da França revolucionária aprovou em 26 de agosto de 1789 e votou definitivamente a 2 de outubro a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, sintetizando em dezessete artigos e um preâmbulo dos ideais libertários e liberais da primeira fase da Revolução Francesa. Pela primeira vez são proclamados as liberdades e os direitos fundamentais do homem de forma ecumênica, visando abarcar toda a humanidade. Ela foi reformulada no contexto do processo revolucionário numa segunda versão, de 1793. Serviu de inspiração para as constituições francesas de 1848 e para a atual. Também foi a base da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada pelas Nações Unidas.

Direitos civis: são os direitos das minorias, basicamente de não serem discriminados, sejam eles negros, índios, homossexuais, etc. Na verdade, fazem parte dos direitos humanos, que são mais abrangentes.
Direitos políticos: são os direitos, basicamente, de votar e de ser votado, ou seja, de participar do processo eleitoral de um país.
Direitos sociais: são os direitos relativos ao trabalho, ao direito de todo ser humano de prover sustento a si mesmo e à sua família.

2. Os direitos humanos são universais ou apenas existem nas leis, mas não são efetivos para todos?

Os direitos humanos foi criado para prisioneiros de guerra e depois virou bagunça. Principalmente no Brasil a onde nem os políticos respeitam a constituição.

3. As declarações sobre direitos humanos elaboradas principalmente na Europa e nos Estados Unidos são válidas para outras

Relacionados