issac newtow

310 palavras 2 páginas
Isaac Newton nasceu em Londres, no ano de 1643, e viveu até o ano de 1727. Cientista, químico, físico, mecânico e matemático, trabalharam junto com Leibniz na elaboração do cálculo infinitesimal. Durante sua trajetória, ele descobriu várias leis da física, entre elas, a lei da gravidade.
Na época em que se formou, uma epidemia de peste torturava Londres, o que o fez ele ir para a fazenda da mãe. Foi ali que fez sua observação mais famosa: viu uma maça cair de uma árvore. Esse fenômeno simples o levou a pensar que haveria uma força puxando a fruta para a Terra e que essa mesma força poderia também estar puxando a Lua, impedindo-a de escapar de sua órbita e entre outras hipóteses.
E foi nesta hora que Newton estava formulando a ideia de que a velocidade da queda é proporcional à força da gravidade. ele também criou três lei conhecidas como: princípio da inércia, princípio fundamental da mecânica e lei da accção-reacção, todas consistem nos comportamentos relativos ao movimento de objetos físicos.
Algumas das frases conhecidas de Isaac são:
“Se eu vi mais longe, foi por estar de pé sobre ombros de gigantes.”
“Construímos muros demais e pontes de menos.”
“Construímos muros demais e pontes de menos.” Entre outras frases.
Newton foi respeitado como nenhum outro cientista. Seus estudos foram como chaves que abriram portas para diversas áreas do conhecimento cujo acesso era impossível antes de Newton. Em seus últimos dias, passou por diversos problemas renais que culminaram com sua morte.
Outro descobrimento matemático e científico de newton foi o experimento com a luz solar e o prisma em que ele botou o objeto na luz o que “separou” a mesma em suas partes em diversas cores. Aqui um exemplo do tal experimento:
-5397574993500

166116017716500

A história da matemática
Aluno: Felipe Santos
Série: 7º ano “C”

Relacionados

  • A evolução da compreensão humana sobre o movimento – da Grécia Antiga até Isaac Newton.
    2148 palavras | 9 páginas