isooo

579 palavras 3 páginas
ISO 14000

A ISO 14000 é um conjunto de normas que definem parâmetros e diretrizes para a gestão ambiental para as empresas privadas e públicas, Estas normas foram elaboradas pela International Organization for Standardization – ISO (Organização internacional para Padronização). A ISO 14000 visa atingir melhorias no desempenho global da saúde, Segurança e Meio Ambiente de acordo com a Política da organização.
Estas normas foram criadas para diminuir o impacto provocado pelas empresas ao meio ambiente. Muitas empresas utilizam recursos naturais, geram poluição ou causam danos ambientais através de seus processos de produção.
Quando uma empresa segue normas e implanta os processos indicados, ela pode obter o certificado ISSO 14000. Este certificado é importante, pois atesta que a organização possui responsabilidade ambiental, valorizando assim seus produtos e marca.
Para conseguir manter o certificado da ISSO 14000, a empresa precisa seguir a legislação ambiental do país, treinar e qualificar os funcionários para seguirem as normas, diagnosticar os impactos ambientais que está causando os danos e aplicar procedimento para diminuir os danos ao meio ambiente.

Qual a importância da ISO 14000?
A importância da ISSO 14000 e a mudança no meio ambiente. A ISO 14000 vem para impor uma nova consciência.
A implementação da ISO 14001 no país contribui para fortalecer o conceito de sustentabilidade. As empresas passaram a realizar iniciativas que contemplam tanto a qualidade ambiental quanto a responsabilidade social corporativa, além da segurança e da saúde ocupacional.
É preciso perceber que a interação entre economia/natureza constitui em um relacionamento desequilibrado e lutar para mudar este quadro é urgente para as espécies vivas no planeta.
A norma ISO 14000 colabora para a produção de bens e serviços que geram empregos, pesquisas e tecnologias. Além disso, promove o respeito ao planeta e às futuras gerações. Com essa certificação, as empresas aumentam a

Relacionados

  • economia
    2073 palavras | 9 páginas