isolamento acustico

Páginas: 17 (4110 palavras) Publicado: 28 de novembro de 2014
As origens das Testemunhas de Jeová remontam ao movimento adventista do século 19 na América. Esse movimento começou com William Miller, um pregador baptista leigo que, no ano 1816, começou a proclamar que Cristo regressaria em 1843. As suas predições sobre a Segunda Vinda ou Segundo Advento prenderam a atenção de milhares de pessoas que pertenciam a igrejas baptistas ou a outras igrejasprincipais. Talvez cerca de 50.000 seguidores colocaram a sua confiança nos cálculos cronológicos de Miller e prepararam-se para dar as boas-vindas ao Senhor, enquanto que, à medida que o tempo designado se aproximava, outros observavam nervosamente à distância. Novos cálculos mudaram o prometido segundo advento de Março de 1843 para Março de 1844, e depois para Outubro desse ano. Mas eis que tambémessa data passou sem nada ocorrer.
Depois do "Desapontamento de 1844" o movimento de seguidores de Miller desintegrou-se, com a maioria daqueles que se tinham voltado para ele regressando às suas respectivas igrejas antes da morte dele em 1849. Mas outros seguidores desapontados mantiveram o movimento vivo, embora numa forma fragmentada. Com o passar do tempo as suas actividades levaram à formaçãode várias seitas sob o rótulo de "adventismo", incluindo a Igreja Cristã do Advento, a União da Vida e do Advento, os Adventistas do Sétimo Dia e vários grupos do Segundo Advento.
Um pormenor interessante: os Branch Davidians, que morreram em Waco, Texas, sob a liderança de David Koresh, também têm origens que remontam à mesma fonte Millerita através de uma linha de descendência diferente. Em1935 a Igreja Adventista do Sétimo Dia expulsou um imigrante búlgaro chamado Victor Houteff, que tinha começado a ensinar as suas próprias opiniões sobre certas passagens de Revelação ou Apocalipse, o último livro da Bíblia. Houteff estabeleceu o movimento na propriedade de Waco. Depois de se referir à sua minúscula nova seita como A Vara do Pastor, Houteff e os seus seguidores em 1942 incorporaram omovimento e mudaram o seu nome para Adventistas Davidianos do Sétimo Dia. Houteff morreu em 1955 e em 1961 a sua esposa Florence desmantelou oficialmente a seita, mas alguns seguidores sob a liderança de um homem de negócios do Texas chamado Benjamin Roden assumiram o controle da propriedade. Roden morreu em 1978, deixando a sua esposa Lois e o seu filho George na liderança do grupo. Então, em1987, David Koresh assumiu a posição de líder e a tragédia que se seguiu é do conhecimento público.
As Testemunhas de Jeová, tal como os seguidores de David Koresh, têm raízes que remontam aos adventistas. Mas elas não costumam admitir isto às pessoas de fora; e muitas Testemunhas não conhecem os detalhes. As Testemunhas de Jeová estão habituadas a defenderem-se contra a acusação de que são umanova seita religiosa. Frequentemente respondem que o seu grupo religioso é o mais antigo de todos, mais antigo que as igrejas católica e protestantes. De facto, o seu livro As Testemunhas de Jeová no Propósito Divino afirma que "as testemunhas de Jeová têm uma história com quase 6.000 anos de duração, que começa quando o primeiro homem, Adão, ainda estava vivo", que Abel, filho de Adão, foi "aprimeira de uma linha ininterrupta de Testemunhas", e que "os discípulos de Jesus também eram todos testemunhas [sic] de Jeová". (pp. 8-9)
Claro que uma pessoa de fora que ouve essas pretensões percebe rapidamente que a seita apropriou-se simplesmente de todas as personagens citadas na Bíblia como testemunhas fiéis de Deus. Através dessa extrapolação a denominação consegue esticar a sua história atéaos começos da família humana -- pelo menos aos olhos dos aderentes que estão dispostos a aceitar esses argumentos. Mas observadores de fora geralmente rejeitam este tipo de retórica e em vez disso reconhecem que as Testemunhas só remontam a Charles Taze Russell, que nasceu em 16 de Fevereiro de 1852 em Pittsburgh, Pennsylvania.

Charles Taze Russell (1852-1916)
Criado originalmente como...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Isolamentos Acústicos
  • Isolamento Acústico
  • Isolamento acustico
  • isolamento acústico
  • Isolamento acústico
  • Isolamento acústico
  • Isolamento Acústico
  • Isolamento acústico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!