Iso 9000

Páginas: 4 (902 palavras) Publicado: 25 de abril de 2012
ISO 9000 & ISO 14000



























São Paulo, 2012

Introdução

Nesse trabalho iremos tratar sobre o ISO, que nada mais é que umconjunto de normas, para definir um padrão, e com isso vem o ISO 9000 e ISO 14000 e outros tipos de ISO, mas nesse trabalho especificaremos nesses dois ISO. É um tema abordado dentro de algumas empresas, ecom o longo do trabalho, você leitor vai ver o porquê, e para o que serve esses ISO.




ISO

ISO é um conjunto de normas que procura definir um padrão internacional para as "coisas". O nome daorganização é "International Organization for Standardization" (organização internacional para padronização) e engloba mais de 150 países. Neste mundo globalizado que vivemos sãoimportantes termos normas internacionais de padronização. 
Existem centenas de normas definidas por esta organização e sempre definem como norma ISO seguidas de um numero. É um programa de qualidade, no Brasil representadopelo Inmetro, no qual as empresas são auditadas ("vistoriadas" vamos assim dizer) segundo as regras, diretrizes e conceitos básicos de qualidade existentes neste programa. Existem empresas que sãocredenciadas pelo Inmetro, ou seja, terceirizadas e fazem esse processo de verificação do sistema de qualidade das outras empresas. Uma empresa que foi auditada e certificada pelo Inmetro que diz que oprocesso de fabricação ou serviço atende aos padrões de qualidade recebe além do certificado o direito de usar um selo que indica a qualidade do produto. Essa auditoria tem um prazo de validade e paravocê continuar utilizando este selo que qualidade você tem que sofre novas auditorias periodicamente.

Por Exemplo: 
ISO4217 - padrão de código de moedas.
ISO2108 ISBN - Sistema internacional deidentificação de livros.
ISO9000 - Sistema de gestão da qualidade em ambientes de produção.
Uma empresa recebe um certificado quando cumpre as exigências da norma. Uma auditoria é feita e se...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ISO 9000
  • Iso 9000
  • ISO 9000
  • ISO 9000
  • iso 9000
  • Iso 9000
  • ISO 9000
  • iso 9000

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!