islamismo

Páginas: 2 (320 palavras) Publicado: 19 de outubro de 2014
1. No século XII a.C, a população da península arábica era formada por pequenas tribos independentes. Como se realizavam as atividades econômicas nessa região?
As principais atividadeseconômicaseram o Comércio e o Pastoreio, eles começaram a expandir para o norte em caravanas e conquistaram todo o território vizinho em relação a economia.
2. As caravanas tiveram papelfundamental nodesenvolvimento da sociedade árabe. Em termos religiosos e culturais, que importância elas tiveram?
Á medida que o comércio cresceu, os mercadores do sudoeste da península passaram a organizar caravanasemdireção à Palestina e à Síria, mais ao norte, onde vendiam mercadorias do Oriente que chegavam pelo oceano Índico. Era uma viagem difícil, pois só havia agua nos poucos oásis existentes no caminho.Demodo geral esses lugares de vendas se denominavam Cidade-Estado, pois viviam com seu próprio governo e suas próprias leis.
3. Em linhas gerais, como surgiu o islamismo e quais são suasprincipaiscaracterísticas?
Segundo a História, Maomé foi visitado pelo anjo Gabriel, que lhe ordenou pregar a crença de um “Deus” Único: Alá em Árabe. Entre os anos de 610 e 632 ( no calendário islâmico)Maomérecebia varias revelações de “instruções divinas” que seriam reunidas no Alcorão, o livro sagrado do Islamismo. Esse livro sagrado é dividido em 114 capítulos que eles denominam suras, o que podeserconsiderado um sistema econômico, jurídico e politico dos mulçumanos. Os cinco pilares da religião Mulçumana são: Aceitar que só há um Deus e que seu profeta é Maomé; Rezar cinco vezes por dia voltadoparaMeca; Ajudar os pobres; Jejuar no mês sagrado de Ramadã (De julho para Agosto) e peregrinar ao menos uma vez a Meca. Os Mulçumanos acreditam que o Islamismo, é mais que uma religião e sim umesforçoFísico, Mental, Intelectual e espiritual em favor de Deus. Por isso é a 2° maior religião com cerca de 
4. Depois de conquistar Medina, Maomé liderou a ocupação da cidade de Meca, de onde...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Islamismo
  • Islamismo
  • Islamismo
  • Islamismo
  • Islamismo
  • Islamismo
  • Islamismo
  • Islamismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!