ISLAMISMO E MU ULMANOS

Páginas: 7 (1614 palavras) Publicado: 2 de junho de 2015
ISLAMISMO E MUÇULMANOS
Origem do Islamismo: O Islamismo originou-se nas redondezas da cidade de Meca, na atual Arábia Saudita, por volta do ano 600 d.C. Naquela época, um pequeno mercador chamado Maomé relatou que, em um de seus retiros espirituais, recebeu a palavra divina através do anjo Gabriel, que lhe revelou a existên­cia de um único Deus (chamado Alá), criador do mundo e juiz de todos oshomens. Disse ainda que o Paraíso só seria atingido pelos homens que amassem a esse Deus com sinceridade absoluta, a ele dirigissem suas preces diárias e praticassem a caridade por toda a vida.
Origem dos muçulmanos: Muçulmano é todo o indivíduo que adere ao Islão, uma religião monoteísta centrada na vida e nos ensinamentos de Maomé, e que recebeu revelações do Arcanjo Gabriel. Além disso, osmuçulmanos também dão ênfase aos dogmas da oração, jejum no mês de Ramadã, peregrinação em Meca e o estudo do Alcorão.
Ideias do islamismo: Todos os louvores são para Ele, o Senhor dos Mundos e que a paz e as bênçãos de Allah estejam com Muhammad, seus companheiros e fiéis seguidores.

Vivemos, hoje em dia, uma verdadeira batalha de idéias concernentes à nossa ummah al islamiyah. Shaikh Anwar alAwlaki diz em uma de suas palestras: “de acordo com o Pentágono e o Rand, há uma luta de idéias tomando conta do mundo muçulmano(...) Este assunto diz respeito aos muçulmanos, esta batalha de idéias é travada entre aqueles que querem seguir o Islam como foi revelado e divulgado por Muhammad (sala Allahu alaihi wa salam) - em sua totalidade e aqueles que querem escolher o Islam, ou seja, os que queremseguir o Islam seletivamente. Entretanto, este não é um problema novo para os muçulmanos, em cada época há Ahl-Haq (aqueles que seguem a Verdade) e há aqueles que querem se desviar do caminho verdadeiro. Através de nossa história esta é uma luta que Allah nos predestinou...”

Desde setembro de 2001, Washington tem se esforçado para influenciar os muçulmanos mudando conceitos e invertendo valoresislâmicos. Trocando em miúdos, tem tentado mudar o próprio Islam. Situações similares já aconteceram na história inúmeras vezes. Podemos relembrar quando os rabinos de Bani Isra’il deram uma fatwah (pronunciamento legal emitido por legisladores ou sábios) permitindo ao Rei da Babilônia um relacionamento proibido, indo de encontro às palavras de Allah, subhanahu, reveladas na Torá. E fomosadvertidos no Qur’an:

فبما نقضهم ميثاقهم لعناهم وجعلنا قلوبهم قاسية يحرفون الكلم عن مواضعه ونسوا حظا مما ذكروا به ولا تزال تطلع على خائنة منهم إلا قليلا منهم فاعف عنهم واصفح إن الله يحب المحسنين

“Porém, pela violação de sua promessa, amaldiçoamo-los e endurecemos os seus corações. Eles deturparam as palavras (do Livro) e se esqueceram de grande parte que lhes foi revelado; não cessas de descobrir aperfídia de todos eles, salvo de uma pequena parte; porém, indulta-os e perdoa-lhes os erros, porque Deus aprecia os benfeitores.”
Ideias dos muçulmanos:
Atentados (islamicos): O grupo extremista Estado Islâmico assumiu a responsabilidade neste domingo ataques de carros-bomba que explodiram no centro de Bagdá, no Iraque. Os atentados mataram pelo menos 19 pessoas e tinha como alvo a milícia xiita.
Ogrupo extremista, porém, não comentou sobre as acusações feitas pela liderança da minoria Yazidi de que 25 prisioneiros haviam sido executados na cidade de Tal Afar.
Dois carros-bomba em Bagdá explodiram na noite de sábado no distrito de Karrada, conhecido por concentrar restaurantes, cafés e sorveterias. A polícia afirmou que os mortos e feridos estavam fazendo compras. Dois policiais de controletráfego estão entre os mortos.
A mensagem na qual o grupo assume autoria é semelhante a outras que já haviam sido publicadas na internet na última semana sobre bombardeios em Bagdá. O ataque é descrito como uma vingança pelos embates na província de Anbar.
Forças iraquianas estão em confronto com o Estado Islâmico em Anbar. Os militantes do grupo extremista controlam 65% da província. O...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mu Ulmanos
  • 2 Mu Ulmanos
  • O Papel do mu ulmano na Sociedade
  • CARACTER STICAS DO DIREITO MU ULMANO
  • PRINCIPAIS CARACTER STICAS DO DIREITO MU ULMANO
  • MU mu mu
  • Mus E
  • Os Mu Ulmanos Haviam Ocupado Rapidamente Todas As Reas Que Permaneciam Sob A Influ Ncia Da Civiliza O Grega

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!