Isaycasas

400 palavras 2 páginas
Casa iporanga
Construída na praia de Iporanga, no litoral norte de São Paulo em meio à mata Atlântica, esta casa é cercada por uma vegetação de coqueiros, bromélias e outras plantas nativas da região, a mesma foi projetada para uma família de ascendência árabe.
Não houve restrição significativa técnica nem jurídica para materializar o projeto e a construção da casa. Contudo, o contexto geográfico natural faz da casa um elemento com grande presença física o que influenciou na implantação da mesma dentro do local, na organização do programa funcional e no uso e aplicação dos materiais.
A casa não dispõe de nenhum elemento físico artificial como proteção externa. Cercas verdes feitas com vegetação a separam dos lotes vizinhos e da praia. Seu programa foi distribuído em dois volumes brancos de marcada horizontalidade colocados um sobre o outro. No piso térreo, encontram-se as áreas sociais e de serviço. A sala de estar e salas de jantar se integram em um único espaço aberto totalmente para a varanda, para a piscina e para o mar.
No andar superior encontram-se as áreas privadas que são envolvidas por uma treliça feita de alumínio pintada de branco. A mesma traz privacidade visual e protege do impacto do sol, além de tamisar a luz que invade o espaço interno.

Casa Sumaré
Esta casa foi construída em São Paulo para uma designer gráfico.
Seu desejo era uma casa ampla, onde pudesse trabalhar, exercitar-se, receber amigos e, naturalmente, morar.
Concebemos, assim, uma casa com um ateliê, uma piscina junto a um espaço para exercícios, variadas áreas de convívio social, dois dormitórios e todos os demais cômodos compatíveis com uma residência. No pavimento inferior, pouco abaixo do nível da rua, foram alocadas as dependências do caseiro e o ateliê da proprietária que, amplamente envidraçados, abrem-se para pequenos jardins e recebem farta iluminação natural. No pavimento intermediário, alguns degraus acima do nível da rua, ficam as salas de jantar e de estar, a cozinha e um

Relacionados