Isac newton

Páginas: 5 (1008 palavras) Publicado: 22 de janeiro de 2015
Nasceu em 25 de Dezembro de 1642, Linconshire.
Prematuro e com poucas chances de vida, Isaac Newton cresceu morando com a avó, porque sua mãe o abandonará pra morar com seu padrasto. Nunca conheceu o pai, mas sabia que seu nome era também Isaac Newton.
Seu hobby até os 12 anos era fazer relógios de sol, mas depois disso, ainda não alfabetizado, teve que ir morar com os Clark, uma famíliadesconhecida pra poder ter acesso à Escola de Gramática Rei Eduardo VI em Grantham.
Aprendiam Latim e um pouco de Grego Antigo, mas não demorou muito pro Isaac ser o ultimo da turma.
Certo dia, o sobrinho do Sr. Clark, Arthur, brigou com Isaac, o que terminou com Isaac esfolando o nariz de Arthur na parede da Igreja, desde então prometeu a si mesmo que seria o melhor em tudo que fizesse.
Quando fez17 anos, sua mãe o tirou da escola pra trabalhar na fazenda, e é de se considerar que Isaac era péssimo na fazenda, e sempre que dava, escapava do trabalho pra estudar, onde acontecia “acidentes” com as ovelhas.
Sua mãe e sua avó achavam Isaac um imprestável, mas seu tio Bill reconheceu seu talento e convenceu sua mãe de leva-lo para a universidade Trinity College de cambrigde aos 18 anos.
Jána universidade, Isaac era o mais velho entre os calouros, e obviamente o mais pobre.
Limpava banheiros pra se sustentar, comia restos dos outros, e na maioria das vezes quase não sobrava tempo para estudar, mas não deixou de ser um dos melhores alunos.
Logo que se formou em janeiro de 1665, não perdeu tempo e começou a usar seu crânio.
Fev. 1665 teorema do Binômio
Maio1665 Tangentes
Set. 1665 Gravidade
Nov. 1665 calculo Diferencial
Jan. 1666 Cores
Maio 1666 Cálculo Integral
Quando Isaac fazia essas descobertas guardava em seu diário e não mostrava pra ninguém. Isso custou caro pra ele...
Em 1668 Isaac voltou para cambrigde e mostrou suas descobertas, e com a admiração detodos, ele inventou o telescópio refletor. Em 1669 ocupou um dos cargos mais altos entre matemáticos, como Professor Lucasiano, que até então fora o segundo da história, o seu antecessor que renunciou o cargo era seu professor Isaac Barrow.
Os alunos achavam suas aulas extremamente tediosas, e por anos Isaac deu aulas a salas completamente vazias.
Em 1660 entrou pra uma sociedade chamada RoyalSociety onde inventou outro telescópio, 5 vezes mais potente. Mas também ganhou um inimigo.
Depois de anos nessa sociedade, o seu tal inimigo chamado Robert Hooke, descobriu um erro numa descoberta de Isaac, e ficou muito feliz em mostrar pra toda Royal Society. Isaac foi expulso dessa sociedade.
Mas Isaac não parou por aí, em 1686 lançou um livro chamado Philosophiae Natulis Mathematica.(Principios Matemáticos da Filosofia Natural).
O Calculo Diferencial, não estava incluído nesse livro, porque ainda era segredo de alto escalão. Que anos mais tarde, outro cientista descobriria e falaria para o mundo inteiro da sua invenção, mas que na realidade o antigo professor de Isaac, à quem ele havia mostrado um pouco dos cálculos, teria revelado a esse tal cientista. Resumindo: um falsário.
Nomesmo anos publicou dois volumes de PNM, onde falava sobre as famosas leis de Newton.
1ª Lei de Newton: Todas as coisas permanecem em repouso ou se movem em linha reta na mesma velocidade, a não ser que uma força aja sobre elas.
2ª Lei de Newton: A mudança do movimento depende da intensidade da força.
3ª Lei de Newton: A toda ação corresponde a uma ação igual e oposta.

Após essasdescobertas caírem nas mãos de todos os universitários do mundo, o muda o Rei da Inglaterra, o novo rei diz que qualquer herege deveria ir pra forca.
Isaac que odiava a igreja Católica quase foi morto, mas antes que pegassem ele, o Rei foi expulso pelos ingleses.
Newton cultivava muitas amizades, e por volta de 1690, uma delas era Charles Montague, que convidou Isaac pra ser inspetor da Casa da Moeda....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Isac Newton
  • isac newton
  • Isac newton
  • Isac Newton
  • Isac newton
  • Biografia de isac newton
  • Vida e Obra de Isac Newton
  • Isac newton e suas contribuições para o dia de hoje

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!