Isabela23

300 palavras 2 páginas
É um veículo de comunicação com enorme abrangência e que fala diretamente da emoção das pessoas. Por ser um meio de comunicação tão direto, ela permite que as classes populares se expressem e lutem cantando por seus direitos. Verbalizar sonhos e certezas faz parte das necessidades do ser humano e isso pode significar encontrar algum prazer na necessidade. A música pode trazer o consolo espiritual que dá sentindo a existência, que pode nos resgatar do “fundo do poço”, o mesmo poço citado em uma composição do grupo musical Legião Urbana, ao final da obra “Há Tempos” e que também pode nos encher de alegria e bem-estar com a vida, podendo alterar e liberar partes reprimidas inscritas em nosso corpo.
Além de todo benefício que o uso da música traz, é um recurso de inclusão social. A música é importante pois pode ajudar a fortalecer a cultura nacional e democratizar o acesso a arte. A educação musical nas escolas é tida como um instrumento fundamental para garantir a preservação das raízes culturais em muitos países e o exemplo, precisa ser seguido por um país que almeja se igualar aos países desenvolvidos, ditos “de primeiro mundo”.
“A música tem forte potencial para transformar o comportamento do ser humano. A musica exerce forte influência na produção dos neurotransmissores, induzindo o ser humano a reações orgânicas. Utilizadas adequadamente, estas reações podem ser positivas, surtindo bons resultados. Contudo é necessário centrar a atenção para certos aspectos, que devem ser considerados quanto ao seu uso, como faixa etária, sexo majoritário do grupo e o objetivo da atividade entre outros. (PUCHTA, 1993)”.
A ferramenta de ensino música tem chamado a atenção de vários veículos publici teste teste

teste

teste

teste

teste

teste

teste

teste

teste

teste

teste

teste

teste

teste

teste

teste

teste

teste

teste

teste

Relacionados