irlandfa italia e russia

402 palavras 2 páginas
Agrupamento de Escolas D. Filipa de Lencastre
Educação Musical

Prof. Miguel Rodrigues

Ano Lectivo 2012/2013
Rafael Baia Nº 13
Vladyslava Rybina
Simone Reynolds Nº17

Índice

Introdução
Neste trabalho vamos falar sobre a música irlandesa, italiana e russa.
Pretendemos dar a conhecer mais sobre estes estilos e instrumentos musicais.
Vamos buscar informação à internet, ao livro e aos nossos conhecimentos.

Desenvolvimento
Música Irlandesa:
Influências:
A música irlandesa predomina a influência celta. Desde os primeiros tempos do cristianismo que é um grande centro de cultura musical.
Origens:
Para se compreender a formação e a história da música tradicional irlandesa, é preciso compreender a história da própria Irlanda, do seu povo e da sua luta por preservar a sua identidade. Afinal, durante o longo e triste período de dominação britânica da Irlanda, todas as manifestações culturais originalmente irlandesas foram sufocadas. Preservar as velhas canções era, portanto, uma forma de patriotismo, de se manter acesa a chama da cultura da Irlanda.
Pela sua estrutura, padrões rítmicos, e campos harmónicos, a música irlandesa é descrita como música europeia. Isso pode parecer óbvio, e de fato é - mas uma comparação com a música flamenca, por exemplo, tão tradicional das terras europeias da Espanha, mostra que o óbvio esconde subtilezas, que podem defini-lo como música oriental, a música irlandesa é tipicamente ocidental.
Eis porque, inclusive, algumas pessoas confundem música medieval e renascentista com música irlandesa: existem diversos pontos em comum, mas não são necessariamente a mesma coisa.
Outro ponto importante a ser esclarecido é a terminologia "música celta". Em termos gerais, o termo 'celta' define a música tradicional das nações celtas - especialmente Irlanda, Escócia e Bretanha francesa - e também a música preservada pelos imigrantes dessas terras celtas nos EUA e no Canadá. Portanto, podemos dizer que, se o termo "música irlandesa" é bastante

Relacionados