IQC Mensagens instantaneas

1005 palavras 5 páginas
INTRODUÇÃO
Uma comunidade é formada por um grupo de pessoas com características comuns. Essas características podem ser o simples fato de morarem no mesmo bairro ou gostarem das mesmas coisas.
Há uma enorme diversidade de comunidades virtuais. Elas podem ser temáticas e/ou organizacionais como: comunidades de poetas que divulgam e discutem literatura, de feministas que lutam pelos direitos das mulheres, de sindicalistas, de voluntários, de pacifistas, de ecologistas, dos que lutam pela terra, pelos direitos humanos e muitas outras. Muitas comunidades virtuais têm uma existência fora da rede. Isso garante que os vínculos e os interesses do grupo se fortaleçam, aprimorando o trabalho desenvolvido e, conseqüentemente, as conquistas dessas comunidades. Algumas dessas cibercomunidades nasceram do encontro virtual de pessoas com interesses próximos; outras surgiram de comunidades offline – desconectadas – que passaram a utilizar a rede para expandir e otimizar suas ações.
As comunidades que se formam a partir da interação de movimentos locais, ou as que nascem de lutas sociais, extrapolam o espaço local, atingem âmbito nacional e às vezes reconhecimento e apoio internacional.
Desenvolvimento
Considera-se “ferramenta de bate-papo” todo programa computacional utilizado para trocar pequenas mensagens entre participantes conectados ao mesmo tempo (comunicação síncrona) de tal maneira que eles tenham a sensação de estar conversando.
Comunicadores ou mensageiros são programas que permitem agregar pessoas que desejam se comunicar, recebendo e enviando mensagens escritas, sonoras, de vídeo e arquivos em tempo real.Os principais passos para usar essas ferramentas de interação são: instalar um ou mais dos comunicadores disponíveis em seu computador, cadastrar-se nos respectivos serviços dos comunicadores escolhidos e incluir os amigos na lista de contato para poder se comunicar em tempo real,via Internet.
A busca de novos contatos

Relacionados

  • PPI - Comparar navegadores
    10896 palavras | 44 páginas
  • 22222
    405343 palavras | 1622 páginas